Notícias PC

Skyrim: Mods Atingem os 2 Milhões de Downloads

Skyrim: Mods Atingem os 2 Milhões de Downloads

Será prudente uma companhia ignorar o PC por se tratar de uma plataforma com um público bastante inferior ao das consolas? Para a Bethesda a resposta parece ser não, o objetivo com The Elder Scrolls V: Skyrim parece ter sido o de oferecer o melhor jogo possível não só nas consolas como também no PC e a prova está no seu enorme sucesso. Os mods de Skyrim vieram também eles contribuir para o sucesso do jogo e já foram descarregados 2 milhões de vezes.

O segredo está no Creation Kit da Bethesda e na integração simples com a Workshop da Steam, ou seja foram criadas condições que tornam o acesso a mods à distância de um clique e tanto os criadores de mods como os gamers responderam de forma positiva.

  • Em 2011 Skyrim foi apenas superado pelo colosso Call Of Duty: Modern Warfare 3;
  • No primeiro mês foram enviadas para as lojas mais de 10 milhões de unidades;
  • Durante os primeiros 30 dias o jogo fez cerca de 494 milhões de dólares, um número que tem vindo a aumentar com o tempo;
  • No Steam o jogador de Skyrim gastou em média mais de 75 horas com o jogo.

São resultados impressionantes e que mostram de forma esclarecedora que basta uma companhia trabalhar bem para que os resultados apareçam e preocupações com pirataria passem para segundo plano.

Fonte: Gamespy

Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: