Será prudente uma companhia ignorar o PC por se tratar de uma plataforma com um público bastante inferior ao das consolas? Para a Bethesda a resposta parece ser não, o objetivo com The Elder Scrolls V: Skyrim parece ter sido o de oferecer o melhor jogo possível não só nas consolas como também no PC e a prova está no seu enorme sucesso. Os mods de Skyrim vieram também eles contribuir para o sucesso do jogo e já foram descarregados 2 milhões de vezes.
O segredo está no Creation Kit da Bethesda e na integração simples com a Workshop da Steam, ou seja foram criadas condições que tornam o acesso a mods à distância de um clique e tanto os criadores de mods como os gamers responderam de forma positiva.
- Em 2011 Skyrim foi apenas superado pelo colosso Call Of Duty: Modern Warfare 3;
- No primeiro mês foram enviadas para as lojas mais de 10 milhões de unidades;
- Durante os primeiros 30 dias o jogo fez cerca de 494 milhões de dólares, um número que tem vindo a aumentar com o tempo;
- No Steam o jogador de Skyrim gastou em média mais de 75 horas com o jogo.
São resultados impressionantes e que mostram de forma esclarecedora que basta uma companhia trabalhar bem para que os resultados apareçam e preocupações com pirataria passem para segundo plano.
Fonte: Gamespy
Última atualização: Fevereiro 14, 2012 às 17:57