Artigos PC

Sleeping Dogs: GTA em Hong Kong

Sleeping Dogs: GTA em Hong Kong

Peço desde já desculpa por ter colocado uma comparação, que de resto é óbvia, entre Sleeping Dogs e Grand Theft Auto, mas ao contrário do que costuma acontecer noutros casos ela não tem aqui um sentido pejorativo. Muito pelo contrário, Sleeping Dogs é um excelente título que já foi considerado nas consolas uma das surpresas deste ano e surge no PC com a melhor versão até à data. Se estás à procura de um jogo capaz de te divertir enquanto esperas ansiosamente pelo Grand Theft Auto V, então Sleeping Dogs é uma excelente escolha.

Para quem não sabe, Sleeping Dogs foi a dada altura chamado de True Crime: Hong Kong, seria o terceiro título da série e a Activision era a editora. Entretanto o tempo foi passando, seguiram-se inúmeros atrasos e o orçamento começou a ficar grande demais até que a Activision decidiu cancelar o projeto.

sleeping-dogs-1
Sleeping Dogs poderia ter-se chamado True Crime: Hong Kong…

Mas a história que começou como um pesadelo, acabou por se tornar um sonho quando a Square Enix percebeu o seu enorme potencial e decidiu “pegar-lhe“. Pelo caminho o nome “True Crime” foi colocado de parte, o que em retrospetiva até foi uma boa ideia tendo em conta o passado conturbado da série. Nasceu então Sleeping Dogs, mais um jogo de mundo aberto que com um pouco de sorte serviria de distração ideal enquanto a maior parte de nós espera que GTA V chegue.

Mas Sleeping Dogs é muito mais do que isso, é um jogo com personalidade, polido, que se distingue pela sua qualidade e por ter sido particularmente bem desenvolvido para o PC. Que não restem dúvidas, a versão do PC é de longe e mais impressionante no aspeto gráfico e se por um lado isso era esperado, pelo outro nós já estamos demasiado habituados a ver companhias a descurarem as versões do computador para acreditarmos cegamente nas suas promessas.

Felizmente este é um caso de exceção, a United Front Games fez exatamente aquilo a que se propôs e seja nas consolas ou no PC os gamers têm razões para sorrir, porque este jogo meus amigos, está lá!

sleeping-dogs-2
Graficamente impressionante, a versão do PC é a melhor escolha…

Tal como referi no início deste artigo, não devemos temer as comparações com Grand Theft Auto mas antes recebê-las de braços abertos. Sim Sleeeping Dogs é semelhante a GTA e sim ele não acrescenta grandes novidades ao género, mas em compensação quase tudo o que este jogo consegue oferecer tem de facto qualidade. Desde a apresentação; passando pelo grafismo; a banda sonora; os modelos das personagens; as vozes das personagens e a lista continua, tudo possui uma qualidade que muitas vezes é acima da média.

As parecenças são inegáveis, mas estamos a falar de dois jogos que pertencem ao mesmo género, será que alguém esperava que eles fossem assim tão diferentes? Escusado será dizer que para qualquer fã de jogos de mundo aberto o Sleeping Dogs é um título absolutamente obrigatório e, em abono da verdade, um dos poucos que hoje em dia têm valor suficiente para justificarem o seu preço de lançamento.

Ele pode não reinventar a roda, mas replica-a com um estilo tal que merece ser jogado até que as mãos nos doam.

Gualter Honrado

O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.

Também poderás gostar de: