Jogos Indie Notícias PC

Sociable Soccer Chega dia 12 de Outubro

Ainda te recordas do velhinho mas memorável Sensible Soccer? Se a reposta for sim então vais gostar de saber que o seu criador está prestes a lançar um jogo para o mercado que convenientemente se chama Sociable Soccer.

Era o ano de 1992, altura em que foi lançado um jogo de futebol para computadores (Amiga, Atari ST e PC) que imediatamente se tornou num sucesso e que até hoje é recordado com um enorme carinho. Sensible Soccer fez as delícias dos fãs de jogos de futebol há 25 anos atrás e o seu sucessor espiritual pretende trazer consigo a magia do jogo original.

Não tem sido uma jornada fácil para Sociable Soccer, depois de uma campanha que não foi bem sucedida no Kickstarter Jon Hare mostrou-se determinado em garantir que o jogo veria a luz do dia e é precisamente isso que vai acontecer.

O estúdio finlandês Combo Breaker juntou-se a Jon Hare e hoje eles anunciaram que Sociable Soccer está a caminho do “acesso antecipado” da Steam. O jogo será lançado no próximo dia 12 de Outubro.

Fácil de jogar mas difícil de dominar, o jogo vai ser lançado com um modo de campanha para um jogador e um modo de multijogador local e online. Sociable Soccer é uma experiência simples e rápida e o seu objectivo é ir directamente ao assunto. Ele mantém-se fiel às características do seu antecessor no entanto elas serão adaptadas aos tempos modernos.

Rápido, frenético, muito pouco realista mas com potencial para ser incrivelmente divertido e viciante, Sociable Soccer tem qualidades para brilhar. Falta agora saber se a jogabilidade vai estar à altura das expectativas, porém tendo em conta que o criador é o Jon Hare (que também criou o Sensible Soccer original) eu acredito que neste momento podemos ficar esperançosos.

Aliás a visão de Hare vai ainda mais longe, ele afirma que este é o primeiro passo para um jogo de futebol multi-plataforma o que seria fantástico para todos nós.

Este jogo será lançado numa versão de 'acesso antecipado'

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: