Previews PS3 Xbox 360

Sonic Generations: Volta Ao Passado

Sonic Generations: Volta Ao Passado

Este ano a SEGA preparou para todos os fãs de Sonic um jogo muito especial que serve de comemoração aos vinte anos de existência do icónico ouriço azul.

Sonic Generations vai levar-nos a uma viagem no tempo, vamos reviver alguns momentos marcantes da história da personagem e do próprio mundo dos videojogos. Quando em 1991 apareceu o primeiro Sonic no mercado, os gamers ficaram surpreendidos pelo ritmo elevado de um jogo de plataformas 2D que contava como personagem principal um ouriço super-rápido.

Não demorou muito até que todo o mundo se rendesse aos seus encantos e com isso muito beneficiou a SEGA que vendeu Mega Drives às resmas. A consola tornou-se popular em Portugal e à semelhança de Mário, não havia quem não conhecesse Sonic.

Sonic Generations
A mítica Green Hill Zone será um dos níveis jogáveis de Sonic Generations...

O que eu gostei de ver em Sonic Generations é que Sonic Team pretende oferecer aos gamers de hoje uma experiência completa. Ou seja, nós não vamos jogar apenas em novos níveis ultra-modernos, pelo contrário vamos poder jogar em alguns dos níveis mais famosos da história dos videojogos. Na imagem de cima vocês podem ver o Sonic a percorrer a Green Hill Zone, o primeiro nível do Sonic the Hedgehog original.

Sonic Generations Screenshots
A cidade do Sonic Adventure da extinta Dreamcast...

Mas os níveis jogáveis não se ficam pelos da Mega Drive, outros níveis de consolas que já deixaram de ser comercializadas como é o caso da Dreamcast, estarão disponíveis. Aliás, a grande novidade de Generations é que nós vamos poder jogar com duas versões do Sonic, a clássica e a moderna.

Serão 20 anos de história compilados num só jogo, com níveis e certamente muitas referências a tudo o que envolveu o franchise ao longo dos anos. Todos os níveis foram reconstruídos em HD e são jogáveis no 2D clássico ou no estilo moderno 3D, o que significa que Generations deve agradar os gamers “old school” que há muito esperam por um Sonic digno desse nome.

Sonic Generations Logo

Todos os movimentos característicos da personagem vão estar disponíveis quer para o Sonic clássico ou para o moderno. Nós vamos mergulhar literalmente no Universo de Sonic como há muito não o fazíamos. Segundo David Corless (Director Global da Marca Sonic):

“Ao termos o Sonic clássico de 1991 que tantos fãs conhecem e adoram a fazer equipa com a sua encarnação moderna, nós trazemos de volta a nostalgia dos primeiros dias do Sonic, combinando-os com a inovação e tecnologia HD espectacular desta era moderna do gaming. Sonic Generations vai dar vida a 20 anos do Universo de Sonic de uma forma única e surpreendente”

O ouriço azul chega ainda este ano e parece ter condições para ser um dos melhores jogos do Sonic de todos os tempos e até um dos jogos de aventura do ano. Muita velocidade, saltos, explosões e um Sonic cheio de personalidade é o que podemos esperar de mais uma edição de um dos franchises mais populares de todos os tempos.

Helio Costa

Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: