Notícias PS3

Sony Adquire Gakai

Sony Adquire Gakai

O “cloud gaming” pode estar cada vez mais perto da globalização, a Sony anunciou hoje que no passado dia 20 de Junho foi estabelecido um acordo para a compra da Gakai Inc., um dos maiores “players” no mercado do “cloud gaming” pela “módica” quantia de 380 milhões de dólares.

A aquisição não é surpreendente visto no passado correrem rumores de que o serviço poderia estar à venda. O objetivo da Sony é simples, estabelecer um novo serviço de “cloud gaming” e garantir que se continua a oferecer aos seus utilizadores experiências envolventes e inovadoras.

Andrew House, Presidente e CEO do grupo Sony Computer Entertainment Inc refere que:

Ao combinar os recursos da Gaikai, nomeadamente a sua força tecnológica e engenharia de ponta, com a experiência e conhecimento da SCE em relação à sua plataforma de jogos, a SCE irá possibilitar aos seus utilizadores experiências de entretenimento sem paralelo.

Sobre a aquisição, Andrew House acrescenta ainda que:

A SCE irá providenciar um serviço de cloud-streaming de topo, que irá permitir aos utilizadores desfrutar instantaneamente, em qualquer momento e em qualquer local, de um vasto conteúdo, desde jogos com gráficos de topo, a conteúdos mais casuais, numa grande variedade de plataformas que estejam ligadas à internet.

Parte da estratégia poderá passar por incluir um serviço de “cloud gaming” na própria Playstation 3, algo que se vier a acontecer poderá contribuir para um aumento considerável da longevidade da consola. A Gakai que foi estabelecida em 1998 tinha vindo a desenvolver um trabalho notável e a chamar à atenção do grande público, mais recentemente a parceria com a Google deixou a comunidade de gaming bastante entusiasmada.

Com um “player” como o peso da Sony no mercado do “cloud gaming“, poderá ser uma questão de tempo até que o serviço esteja massificado através da Playstation 3. Parece que 2013 será um ano revolucionário para as consolas, não só porque muitos acreditam ser o ano de revelação da próxima geração, como o próprio “cloud gaming” poderá intrometer-se pelo meio e conquistar muitos gamers casuais.

A transacção ainda não está totalmente finalizada e será sujeita a algumas aprovações regulamentares e condições habituais de fecho.

Fonte: IGN

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: