Notícias PC

Star Citizen: Requisitos Revelados

Star Citizen: Requisitos Revelados

Star Citizen é um jogo que está a captar as atenções da comunidade de gaming, primeiro porque está a ser desenvolvido pelo Chris Roberts que é o criador do mítico Wing Commander e segundo porque promete ser um jogo épico.

A campanha de financiamento parece estar a correr muito bem, a meta foi estabelecida nos 2 milhões de dólares e neste momento ele já se encontra perto do milhão com 23 dias pela frente. O mais curioso é o facto de ainda faltarem 2 anos até ao seu lançamento oficial, o que significa que até lá muitas coisas podem mudar.

A ação vai decorrer num mundo aberto, pode-se dizer que Star Citizen ambiciona ser uma experiência massiva de ficção científica focada em naves. Os planos são ambiciosos, por exemplo os gamers mais exploradores poderão descobrir novos caminhos na galáxia e vender as trajectórias a outros gamers que pretendam navegar naquele canto do Universo, em adição a descoberta dos chamados “Jump Points” – que nos permitem cobrir distâncias enormes com grande rapidez – fará com que eles fiquem com o nome do jogador que os descobriu.

Outra possibilidade que nos dá uma noção da dimensão deste jogo é a de podermos adquirir naves gigantescas ao ponto de ser possível albergar todos os nossos amigos no jogo. Ou seja, vamos poder viajar pelo espaço com os nossos amigos e na eventualidade da coisa dar para o torto eles podem deslocar-se ao exterior com as suas naves para resolverem o problema.

Estamos perante um jogo que promete mas que será exigente:

[tabs tab1=”Requisitos Mínimos” tab2=”Requisitos Recomendados”] [tab]
  • Processador: Dual core CPU
  • Placa Gráfica: GTX 460
  • Memória: 4GB
[/tab] [tab]
  • Processador: i7 2500, 2600, 2700
  • Placa Gráfica: GTX 670 or better
[/tab] [/tabs]

Também não haverá mensalidades, os custos de Star Citizen serão suportados via micro-transações “ingame” adoptando desta forma o formato que parece ser neste momento o mais bem sucedido para as experiências massivas online.

Há ambição, há brilhantismo neste projecto e mais importante do que isso parece haver um grande interesse por parte dos gamers. Ainda falta muito tempo até que finalmente possamos meter as mãos em cima de Star Citizen e nós só podemos esperar que ele esteja à altura da ambição do seu criador.

Obrigado, PC Gamer e Robert Space Industries

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: