Notícias PC

Star Citizen: Um Sucesso De Financiamento!

Quando Chris Roberts teve a ideia de criar o Star Citizen ele provavelmente sonhou com um enorme sucesso de financiamento coletivo. O que ele não sabia é que o seu jogo não só iria ser um verdadeiro sucesso como tornar-se numa referência no Universo dos financiamentos colectivos. No total já são mais de 6 milhões de dólares em apoios (cerca de 5 milhões de euros) e se nós já acreditávamos que ele poderia ser um grande videojogo, agora temos ainda menos dúvidas.

O financiamento coletivo é sempre um “tiro no escuro“, ninguém consegue adivinhar qual será o entusiasmo dos gamers sobre determinado projecto. Um bom início é geralmente indicador de um futuro promissor e Star Citizen soube “jogar as suas cartas” com mestria.

O criador do mítico Wing Commander tinha nas mãos um projecto sólido e que impressionou pela sua dimensão e ambição. Ora todos sabemos que os gamers de PC adoram ideias inovadoras e que prometem “puxar” por toda a potência das suas máquinas, como tal demorou pouco tempo até que todos “entrassem na onda“.

Agora com um total de 6,075,037 milhões de dólares obtidos graças ao financiamento coletivo e a menos de uma hora de encerrar esta fase, será possível ir ainda mais longe e oferecer um produto final de qualidade superior.

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: