Notícias PC PS4 Xbox One

Star Wars Battlefront 2: Electronic Arts Debaixo de Fogo

star-wars-battlefront-2

O lançamento de Star Wars Battlefront 2 está agendado para o próximo dia 17 de Novembro para PC, PS4 e Xbox One, no entanto o jogo que até já entusiasmou os gamers arrisca-se a ser um fracasso, tudo porque continua a ser “pay-to-win”.

A Electronic Arts está novamente sob “fogo intenso” por parte dos gamers porque Star Wars Battlefront 2 caminha a passos largos para o lançamento oficial e de acordo com todas as informações o jogo continua a ser uma experiência na qual os jogadores que estiverem dispostos a pagar terão uma vantagem significativa perante aqueles que não pagarem nada.

Estou-me a referir a pagamentos adicionais depois da compra do jogo, ou seja estou a referir-me às tais “micro transacções” nas quais os jogadores podem comprar moeda virtual (no caso do Battlefront 2 chama-se “Cristais”) com o seu dinheiro real de forma a poderem aceder a melhores equipamentos, armas, desbloquearem novas personagens e por aí fora.

Naturalmente abrir “caixas de loot” (loot crates) no Star Wars Battlefront 2 pode ser feito com recurso aos créditos que se ganha “ingame” sem a realização de pagamentos adicionais, porém a grande realidade é que os jogadores que estiverem dispostos a comprar “Cristais” terão muito mais rapidamente acesso a melhor conteúdo o que por sua vez se traduzirá numa vantagem injusta “ingame”.

É precisamente neste momento que chegamos à célebre expressão “pay-to-win“, ou seja, “pagar-para-vencer” ou melhor, pagar para ter aquela vantagem extra é neste momento uma realidade no Star Wars Battlefront 2 e naturalmente os gamers estão à beira de um ataque de nervos.

Recentemente no Reddit um utilizador revelou o seu descontentamento pelo facto de pagar 80 dólares (cerca de 68€) e nem sequer ter acesso à mítica personagem Darth Vader. A Electronic Arts por sua vez respondeu e conseguiu fazer história mais uma vez pela negativa ao ter publicado o comentário com votos mais negativos na história do Reddit.

Se ainda restam dúvidas basta dar uma vista de olhos pelo vídeo da XfactorGaming publicado no passado dia 08 de Novembro que mostra claramente as vantagens da compra de moeda virtual neste jogo. Com cerca de 4 horas de jogo e depois de terem comprado o pacote de “Cristais” mais dispendioso o pessoal da XfactorGaming obteve uma vantagem significativa ingame.

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: