Indie Report Jogos Indie Notícias PC

Staxel: Agricultura e Cooperação num Jogo Com Potencial

Staxel

Staxel tem lançamento agendado para o próximo dia 23 de Janeiro e é um jogo de agricultura e construção cuja experiência pode ser partilhada com amigos. Inspirado em clássicos como o Animal Crossing e o Harvest Moon, este jogo parece estar cheio de potencial.

Constrói a tua própria quinta, cultiva todo o tipo de alimentos, ajuda a melhorar a vila da qual fazes parte e embarca numa aventura que também podes partilhar com amigos. Staxel vai buscar inspiração aos clássicos para proporcionar uma experiência imersiva e que promete.

O desenvolvimento deste jogo teve início em 2014, altura em que Bart van der Werf deixou de ser programador para o popular Starbound. A equipa começou pequena composta por apenas dois elementos, o Bart e Conor Goodman, mas eventualmente foi sendo expandida e conta agora com nove elementos.

Staxel é obviamente um título independente mas como nós sabemos melhor do que ninguém, por vezes são estes jogos desenvolvidos por equipas reduzidas que mais surpreendem.

É verdade que a ideia de Staxel não é original e cada vez mais multiplicam-se os jogos deste género no mercado, contudo este jogo em particular conta com uma equipa que parece ter competências mais do que suficientes para lançarem um bom produto para o mercado.

É claro que ainda há um longo caminho para percorrer, até porque o lançamento de 23 de Janeiro é só de uma versão de “acesso antecipado”. Isto significa que quem comprar o jogo vai poder acompanhar o desenvolvimento do mesmo e contribuir com a sua opinião de forma a ajudar a equipa, mas por outro lado não estará a comprar uma versão estável ou final deste jogo, essa vem mais tarde.

A boa notícia é que embora estejamos a falar do lançamento de uma versão de “acesso antecipado” de um jogo, Staxel já se encontra num estado bastante jogável e os jogadores têm muito para fazer nele. Melhor do que isso, também já é possível criar um servidor e convidar amigos a juntarem-se à festa.

Staxel é mais um jogo independente cheio de promessa e que tem potencial para ser uma belíssima experiência de cooperação. Para já terás de esperar pelo dia 23 de Janeiro para o poderes jogar mas se quiseres podes adicioná-lo hoje à tua lista de desejos na Steam para seres notificado assim que ele for lançado.

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de:

 
Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x