Notícias PC

Steam Anunciou Ontem o Family Sharing

Steam Anunciou Ontem o Family Sharing

Há muito que os utilizadores Steam pedem que a Valve adicione ao serviço a possibilidade de partilharem as suas bibliotecas de jogos com amigos ou família. Pois bem, ontem a Valve revelou o “Family Sharing”, uma nova funcionalidade que irá permitir a todos aqueles que partilham computadores partilharem também as suas bibliotecas de jogos Steam.

Para já o “Family Sharing” prepara-se para entrar numa fase BETA, período onde serão testadas todas as ideias e acima de tudo a Valve irá tentar perceber se de facto a coisa funciona ou não. O conceito na realidade fazia parte do plano inicial da Microsoft para a Xbox One, contudo isso acabou por ser descartado quase de forma inexplicável.

A Valve torna-se assim a primeira a fazer uso da ideia e por mais boa que ela possa parecer, existem riscos associados bem como possibilidade para eventuais limitações. Por outras palavras, tudo parece bonito mas é prudente só darmos pulos de alegria depois de nós próprios testarmos o sistema.

Na teoria, um membro da família poderá pedir acesso à biblioteca de jogos de outro membro. O número máximo de utilizadores que poderão desfrutar de uma determinada biblioteca é 10. Continuando na teoria, parece que será possível por exemplo dar acesso a um amigo ou à namorada, mas no mundo das tecnologias isso pode revelar-se mais complicado do que parece.

Existirão também jogos, como os online, que não vamos poder partilhar com amigos e nós não sabemos também se a Valve dará a oportunidade às editoras de recusar a opção de partilha de um determinado jogo. De qualquer maneira a BETA arranca em breve e nós estaremos atentos.

Última atualização: Setembro 12, 2013 às 17:32

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental da Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada impede-o de acumular uma posição de maior destaque. A sua participação na Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *