Notícias PC

Steam Big Picture: O Que Muda?

Steam Big Picture: O Que Muda?

Muda tudo e não muda nada. Esta é talvez a melhor resposta possível no que diz respeito ao Big Picture da Steam, um novo interface especialmente dedicado às televisões e que pode e deve ser controlado com um comando.

Para já esta funcionalidade ainda está na fase beta e se ainda não tens acesso é porque a tua participação em: Steam -> Definições -> Participação em programa não está ativa. Depois de uma breve atualização irás finalmente poder ativar o Big Picture.

O sistema é muito semelhante ao existente em qualquer consola, tudo pode ser controlado com o comando de forma rápida e muito simples. Faz-me lembrar um pouco o interface do OnLive, embora o da Steam me pareça claramente superior.

A troca é instantânea e um clique muda o interface, daí eu ter referido que muda tudo e não muda nada, porque na realidade continua tudo na mesma fora o momento em que pretendemos desfrutar do Steam na televisão. Na minha opinião pessoal o Big Picture está excelente e vai deixar muito satisfeitos aqueles que gostam de jogar nas suas televisões. Apesar de ser especialmente direcionado para ser controlado com o comando, o rato e o teclado podem ser também utilizados e funcionam na perfeição.

A Valve dá assim mais um passo importante na consolidação da sua posição dominante no mercado de distribuição digital, o Steam está melhor do que nunca e a concorrência que se prepare porque parece que para breve haverá mais novidades.

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: