Notícias PC

Steam: Software Junta-se Aos Jogos

Steam: Software Junta-se Aos Jogos

A Valve criou a Steam para ela funcionar como a plataforma de distribuição dos seus videojogos, cedo se percebeu o potencial e pouco a pouco a Steam foi-se tornando numa força que conta agora com milhares de jogos de outras distribuidoras. Mas se julgavam que a companhia estava satisfeita com a subida dos lucros e de clientes todos os anos estavam enganados. Eles querem ir mais longe e abrem agora as portas ao software.

A Valve que é inovadora e costuma ser inteligente nas suas estratégias de abordagem ao mercado, decidiu que é altura de alargar os horizontes. Depois de no mês passado ter anunciado o Steam Greenlight que chega este mês, agora eles tomaram a decisão de começarem a adicionar software ao seu catálogo.

Ou seja, para além dos videojogos vamos começar a ver muitos programas na plataforma, uma decisão interessante e que alguns analistas já dizem vir com segundas intenções, apesar de nesta altura ninguém conseguir apontar ao certo quais são elas.

É de qualquer maneira inegável que muitos clientes da Steam são também ávidos utilizadores do PC e há claramente uma oportunidade para se aliar o útil ao agradável.

  • Se isso é bom ou é mau?

Deixo a resposta ao vosso critério.

Via, Steam

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: