Notícias PC

SteamOS: O Sistema Operativo da Valve

Steam OS: O Sistema Operativo da Valve

Muito se especulou sobre as três grandes revelações da Valve e finalmente ficámos a saber a primeira, o SteamOS. O novo sistema operativo da Valve foi criado para os computadores de sala, será gratuito e combina a solidez da arquitetura do Linux para proporcionar uma experiência única na televisão.

Para além de gratuito o SteamOS será também aberto, qualquer pessoa poderá modificar o sistema para que ele possa satisfazer melhor as suas necessidades. Não existem limites e a Valve parece esperar que aqueles com conhecimentos suficientes deem largas à imaginação e criem setups de sala únicos.

A Valve afirma que com o SteamOS é também possível alcançar “aumentos significativos de desempenho em processamento gráfico” e que agora eles estão a “trabalhar no desempenho de áudio e reduções de latência de dispositivos de entrada no nível do sistema operativo“.

Não foram adiantadas demasiadas informações sobre o novo sistema operativo da Valve, mas haverá um pouco de tudo, desde streaming caseiro; passando por música; TV e filmes; partilha familiar e opções familiares.

Apesar de o sistema ser direcionado para uma experiência na sala de estar, dada a sua abertura o futuro pode ser muito interessante para a Valve e poderá ajudar a Steam a voar ainda mais alto.

Recorde-se que esta é a primeira de três grandes revelações, alguns analistas afirmam que poderá ser anunciada também uma plataforma de gaming para a sala de estar. Amanhã ficaremos a saber qual é a segunda revelação, por isso fiquem atentos ao nosso Facebook.

Obrigado, SteamOS

Também poderás gostar de: