Indie Report Jogos Indie Notícias PC

Tesla vs Lovecraft é Intenso, Divertido e Recomenda-se

tesla-vs-lovecraft

Tesla vs Lovecraft é um shooter de estilo arena que nos transporta para um mundo no qual o inventor Nikola Tesla tem um desentendimento com o autor de horror H.P. Lovecraft, o que despoleta um confronto épico.

O jogo foi desenvolvido pela 10tons Ltd que tem alguma experiência na criação deste género de jogos. Recorde-se que eles são responsáveis por títulos como o Crimsonland e mais recentemente o Neon Chrome.

Tesla vs Lovecraft recorre a duas figuras enigmáticas para estabelecer a história do jogo, o que lhe confere um charme especial. A personagem que controlamos é o inventor Nikola Tesla que vê o seu laboratório destruído pelo autor H.P. Lovecraft que rouba também algumas das suas invenções por considerar que elas colocam o mundo em perigo.

Ora Tesla não é individuo de baixar os braços perante a adversidade, pelo contrário ele decide recuperar as suas invenções e para fazê-lo terá de derrotar as hordas de monstros de Lovecraft.

O jogo é o chamado “twin stick shooter” porque na eventualidade de jogarmos com o comando, um analógico servirá para movimentarmos a personagem enquanto com o outro vamos mirar contra os inimigos. É claro que no PC os controles tradicionais “Teclado + rato” funcionam na perfeição e oferecem uma maior precisão.

Tesla vs Lovecraft é, como qualquer outro shooter de estilo arena, uma experiência intensa, por vezes caótica mas também muito divertida. A nossa missão é abrir caminho através das hordas de monstros que vão aparecendo e para nos ajudarem na nossa tarefa teremos à disposição todo o tipo de armas e até um “mech” poderoso.

O conceito do jogo é bastante simples e na linha do que a 10tons Ltd nos tem habituado, os controles possuem uma grande precisão e permitem-nos navegar pelo meio de grandes números de inimigos.

No geral a experiência é muito recompensadora, especialmente quando o nível de dificuldade começa a aumentar e obriga-nos a repetir vezes em conta a mesma área. Uma dica importante é a que todos os jogadores coloquem o número máximo de inimigos nos 400 de forma a conseguirem lidar com o caos que por vezes se gera em diversas áreas.

Por defeito o número de inimigos é de tal forma que parece que nós começamos a jogar no nível de dificuldade mais elevado de todos o que não deverá ser um problema para os “hardcore gamers”, porém para os casuais pode ser demasiado penoso.

Também poderás gostar de:

 

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE