Notícias PC

The Black Death: Chega Amanhã Ao Acesso Antecipado

The Black Death: Chega Amanhã Ao Acesso Antecipado

The Black Death chega amanhã ao acesso antecipado Steam e se é verdade que é mais um jogo de sobrevivência, também é verdade que o cenário devastador que o rodeia tem potencial para gerar algum interesse entre os gamers. Talvez no papel a ideia de um jogo cuja ação decorre no meio de uma pandemia de peste bubónica não fosse uma excelente ideia e seguramente o ambiente será pesado, contudo de certa forma esta poderá ser a derradeira experiência de sobrevivência.

O jogo ainda está em desenvolvimento e susceptível a mudanças mas esta experiência de sobrevivência de multijogador promete-nos oferecer momentos de tensão numa Europa Medieval assolada por perigos diversos, a ameaça da doença e, claro está, pela morte. Na vida real a pandemia foi responsável por um número inacreditável de mortes que anda entre os entre 25 e 75 milhões, escusado será dizer que no videojogo e caso o mesmo seja popular, ela será responsável por muitas mais.

No jogo nós teremos à nossa disposição diversas classes que nos vão permitir seguir vários caminhos. Podemos ser ferreiros; cavaleiros que defendem os fracos e os oprimidos; monges; caçadores ou até simples camponeses como mostra o vídeo em baixo.

Sobreviver neste mundo não será fácil, para além de ser necessário combater elementos como a fome, a peste e a desconfiança da população serão inimigos naturais bem como os outros jogadores. O objetivo é enriquecermos para que desta forma tenhamos mais recursos à nossa disposição que nos permitirão aumentarmos a nossas chances de sobrevivência neste mundo hostil.

O jogo chega amanhã à Steam através de uma versão de acesso antecipado e será interessante verificar até que ponto ele é fiel aos acontecimentos históricos. A boa notícia é que quando estiveres a jogá-lo e os teus pais vierem reclamar contigo porque não paras de jogar, poderás sempre dizer: “Estou a fazer um trabalho para a escola sobre a peste negra e os seus efeitos na sociedade da altura” e isso nem sequer será totalmente mentira. 🙂

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: