Notícias PC

The Unliving: Novo RPG de ação rogue-lite

blank

A Team17 e a RocketBrush Studio vão lançar hoje para o mercado numa versão de acesso antecipado um novo RPG de ação chamado “The Unliving” que combina elementos rogue-lite com estratégia em tempo real.

No jogo nós vestimos a pele de um “necromancer”, um poderoso feiticeiro que pode dar nova vida aos mortes. Com essa habilidade nós vamos poder levantar exércitos de mortos vivos e partir à conquista do mundo.

A jogabilidade não é propriamente inovadora, mas “The Unliving” destaca-se pelo excelente trabalho no departamento artístico que conta com uma belíssima arte pixel cheia de detalhes e muitas cores à mistura. Para além disso a jogabilidade, mesmo com elementos de estratégia em tempo real, é bastante acessível até para quem não tem experiência no género.

O que é também interessante neste jogo é que nós não vestimos a pele do herói, pelo contrário somos o grande vilão da história. Na pele do “necromancer” o nosso objetivo é aniquilar a humanidade e toda a destruição que causamos é com isso em mente.

Mas a nossa vida não será fácil, como em qualquer outro bom “rogue-lite” também neste jogo a derrota faz parte da experiência, o que significa que te deves preparar para perder vezes sem conta. A frustração não é no entanto preocupante, porque podemos sempre voltar mais fortes e com a lição aprendida.

O mundo é gerado aleatoriamente para garantir que a cada nova sessão a experiência é diferente e pelo caminho vamos defrontar “bosses”, reunir recursos para restaurarmos a nossa cidadela bem como descobrir novos e poderosos feitiços que nos vão auxiliar na nossa missão.


Aqui fica um resumo do que “The Unliving” tem para oferecer: 

  • Transforma os teus inimigos em mortos vivos;
  • Sacrifica membros do teu exército para desbloqueares feitiços poderosos;
  • Belíssima arte pixel desenhada à mão;
  • Apesar das derrotas nós vamos sempre mantendo a progressão e por isso podemos ficar mais fortes;
  • Batalhas épicas contra “bosses” poderosos vão existir poder e também habilidade;
  • Descobre o segredo por detrás da tua imortalidade e interroga os membros que pertencem ao teu culto.

Escusado será dizer que tratando-se de um jogo em “acesso antecipado”, “The Unliving” não é um trabalho completo e estará em constante evolução com muitos updates programados até ao seu lançamento oficial.

The Unliving ficará disponível hoje via Steam numa versão de acesso antecipado.

Última atualização: Novembro 7, 2022 às 14:53

Também poderás gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *