Notícias PC 3

The War Z: Mais Controvérsia no Lançamento

The War Z: Mais Controvérsia no Lançamento

The War Z tem sido desde o início um jogo acompanhado por controvérsias, primeiro pelo facto de ser uma cópia de DayZ e mais recentemente porque algumas das afirmações da Hammerpoint Interactive colocadas na página oficial do Steam não eram completamente honestas.

Sinceramente eu estranhei um pouco lançamento, não por o The War Z não ser divertido, mas sim porque das últimas vezes que o joguei ficou claro que se tratava de um produto que estava longe de uma versão final estável e consistente.

Regra geral os jogos que chegam ao Steam costumam fazê-lo quando já estão preparados para o lançamento, com The War Z temos o contrário, um jogo que ainda precisa de muito trabalho. A controvérsia mais recente esteve então relacionada com algumas das informações que foram colocadas na página oficial do jogo no Steam, que não eram propriamente as mais transparentes.

Por exemplo eles afirmam que o mapa de Colorado tem mais de 100 quilómetros quadrados quando a área jogável real tem cerca de 72. Outra informação errada é a de que podem jogar até 100 jogadores por servidor quando na realidade só podem 50 e inicialmente existiam ainda mais informações imprecisas que entretanto foram removidas e reformuladas pela companhia depois da polémica.

As reclamações de gamers sucedem-se, alguns querem o seu dinheiro de volta e outros exigem que o jogo seja removido do Steam. Junte-se a isto o sistema de micro-transações no qual se perdermos a vida perdemos também os itens que comprámos e pode-se dizer que este arranque não foi o melhor.

A questão aqui é simples, ao comprarmos o The War Z é preciso termos conhecimento de que estamos a comprar um produto inacabado e que ainda vai sofrer muitas alterações. Obviamente isso é uma má notícia, até porque quando um gamer compra um jogo que foi lançado há dias no Steam, ele espera por uma versão completa.

Para já eu recomendo que tenham paciência, esperem pelo lançamento de DayZ e depois decidam qual deles é o melhor.

Obrigado, Fóruns Steam e PC Gamer

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de:

  • Syberios

    Sinceramente, esperem mesmo pelo DayZ

    • Tiago

      Não sei, sinceramente o DayZ pelos screens demonstrados pareceu-me bastante parecido com o mod, para além do mais se aqueles problemas quando se disparam aos zombies continuam tmbm não é muito viavel.

      • Syberios

        é simples responder a esse problema, acontece que o DayZ era apenas um mod na engine do Arma2, logo nada poderia correr perfeitinho 😀

%d bloggers like this: