PC Vídeos

Those Who Remain: Terror Com Mão Portuguesa

blank

Those Who Remain é um jogo de terror psicológico, é mais um trabalho independente com uma qualidade acima da média e mais um trabalho que “tem mão portuguesa”. Eu até nem sou muito de jogos de terror, no entanto tive de ir dar uma vista de olhos por este jogo.

Those Who Remain é um trabalho da Camel 101 que é mais um estúdio independente que procura “o seu lugar ao sol” na indústria dos videojogos. A ação decorre na adormecida cidade de Dormont, uma cidade assolada pela escuridão e que testa a sanidade de todos os que a visitam.

O jogo é digamos a típica experiência de terror na primeira pessoa a que nós estamos habituados. Nós controlamos Edward, um homem casado com uma mulher belíssima e que tem uma filha e uma família aparentemente perfeita, mas que no entanto acaba por trair a sua mulher. O jogo começa naquela que será o último encontro com a sua amante no qual ele tenciona acabar tudo numa tentativa de se redimir.

Como já se sabe se a redenção nos jogos de terror nunca é fácil e em vez de se encontrar com a sua amante, Edward depara-se com cenários macabros e difíceis de racionalizar na cidade de Dormont.

O jogo é da minha experiência até agora (que ainda não é muita) um misto de exploração e resolução de puzzles. A sua progressão no meu caso tem sido a passo de caracol porque como já referi, este tipo de jogos não é “a minha praia” mas apesar disso tem sido interessante e uma surpresa agradável.

Há muita escuridão, momentos assustadores e no geral este jogo parece ser uma boa escolha para quem procura o “próximo grande susto”. A “cereja no topo do bolo” é no entanto o facto de ter sido desenvolvido por portugueses e isso deve deixar-nos a todos muito orgulhosos.

Se tiveres coragem considera dares uma oportunidade ao Those Who Remain e se quiseres ver um pouco do que o jogo tem para oferecer, vê os vídeos de jogabilidade em baixo:

Última atualização: Junho 12, 2020 às 14:56

blank
Ary Costa

Ele foi a força fundadora por detrás da Gaming Portugal e conseguiu reunir uma equipa competente e unida. É um elemento que trabalha nos bastidores mas também publica artigos no website.

Também poderás gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *