ver no LBRY | ver no Youtube | ver no Dailymotion | ver no Facebook
Opiniões PC

Through the Darkest of Times: Opinião

Through the Darkest of Times é um interessante jogo que nos transporta para uma Berlim nos anos 30 numa altura em que Adolf Hitler sobe ao poder. É um olhar por vezes assustador sobre uma sociedade que era movida pelo ódio e o ressentimento.

O jogo não nos conta uma história fácil de digerir, mas é muito interessante na sua abordagem estratégica. Nele nós lideramos um pequeno grupo de resistência composto por elementos desconfortáveis com o crescente antisemitismo e que receia as repercussões de tanto ódio.

Through the Darkest of Times não é revolucionário e para um jogo de estratégia até é bastante simples nas suas mecânicas, apesar disso ele faz-se valer de uma história poderosa e consegue transmitir a tensão e o medo que alguns alemães devem ter sentido com a hegemonia do Partido Nazi.

Vê o vídeo e fica a saber porquê que eu recomendo este jogo.

ver no LBRY | ver no Youtube | ver no Dailymotion | ver no Facebook

Recomendado (fãs de estratégia e história)
Para quem gosta de história como é o meu caso, Through the Darkest of Times é uma experiência fascinante porque consegue dar-nos um vislumbre do que é fazer parte de uma sociedade que se deixa absorver pelo ódio. Liderar a resistência é por isso uma missão incrivelmente tensa porque nos transmite aquela sensação de impotência que muitos alemães que estiveram contra o regime nazi devem ter sentido na altura.

Ele foi a força fundadora por detrás da Gaming Portugal e conseguiu reunir uma equipa competente e muito unida. É principalmente um elemento que trabalha nos bastidores, embora ultimamente vocês o conheçam pelo seu trabalho no podcast juntamente com a NOX e nas transmissões ao vivo.

Também poderás gostar de:

 
Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x