Notícias PC PS3 Xbox 360

Tomb Raider: Modo De Mulijogador Revelado em Janeiro

Tomb Raider: Modo De Mulijogador Revelado em Janeiro

Já circulavam rumores de que o novo “reboot” do popular Tomb Raider iria receber um modo de multi-jogador e agora está confirmado. Na edição de Janeiro da OXM serão revelados mais detalhes sobre o modo de jogo que está a ser desenvolvido pela Eidos Montreal.

O modo de multi-jogador está na moda e hoje em dia parece que as companhias sentem a obrigação de o integrar nos seus jogos. A realidade é que nem todos os títulos estão talhados para a experiência de multi-jogador, por exemplo o Tomb Raider parece-me ser um deles.

Eu tenho algumas dificuldades para perceber até que ponto um modo de mullti-jogador estará à altura da experiência de um jogador e o mais provável é que seja algo semelhante ao que já vimos, por exemplo, em Uncharted. Num jogo que em principio será bastante focado em exploração, julgo que a possibilidade de podermos jogar o modo de história com um amigo em cooperação faria muito mais sentido.

O que está a acontecer neste momento é que a Crystal Dynamics está a trabalhar no modo de história enquanto a Eidos Montreal se encarrega do tal modo de multi-jogador.

  • Se isso é uma boa ideia?

Eu não sei, quando oiço falar de um modo de multi-jogador num Tomb Raider fico com a sensação de que ele só está a ser criado simplesmente porque hoje em dia isso está na moda.

Não é que eu tenha alguma coisa contra os modos de multi-jogador, só considero que neste tipo de jogos eles são muitas vezes ignorados e os gamers eventualmente acabam por voltar aos seus “Call Of Dutys” e “Battlefields” do costume.

Obrigado, OXM

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: