Artigos Mods

Transforma Crysis Em Avatar

Transforma Crysis Em Avatar
[toggle title=”Informação”]

NOME DO JOGO: Crysis

NOME DO MOD: My Little Pandora

CRIADOR: Thibault Charrin (thib7861)

My Little Pandora (Optimised Version)

INSTALAÇÃO:

1. Extrair o conteúdo da pasta para: \Program Files\Electronic Arts\Crytek\Crysis\Mods

na versão da Steam extrair para C:\Program Files\Steam\steamapps\common\Crysis\mods se não existir pasta “mod” então devem criar uma e colocar o conteúdo no interior. No interior da pasta “mods” deve ficar uma com o nome “avatar”.

2. Lançar o jogo

Para sistemas de 32bit, correr o “AVATAR-32bit.bat” ou criar um atalho no desktop para ele para que seja mais fácil no futuro jogar.
Para sistemas 64bit, fazer o mesmo com “AVATAR-64bit.bat” e caso não funcione experimentem correr o de 32bit.

[/toggle]

Avatar é até hoje considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, ele possui uma magia única e é tão envolvente que muitas pessoas saíram do cinema desiludidas pelo facto da vida real ser bastante mais cinzenta. Infelizmente o videojogo não foi brilhante e nem sequer bem sucedido, todavia hoje hoje em dia é possível visitar o extraordinário mundo de Pandora e para isso só precisamos de um computador, do primeiro Crysis e de instalar um simples “mod“.

Como vocês sabem o Gaming Portugal aborda as principais plataformas mas é declaradamente mais focado no PC. Durante as últimas semanas e após a publicação de alguns artigos dedicados ao “mod” de Arma 2 chamado DayZ que nos coloca num mundo pós-apocalíptico a combater “zombies“, alguns leitores sugeriram que nós deveríamos começar a dedicar mais artigos a “mods” até porque existem trabalhos extraordinários espalhados por esta web fora. Hoje eu estou aqui para satisfazer as vossas exigências e revelar que a partir deste momento o Gaming Portugal abriu oficialmente a sua seção de “mods e passará também a publicar conteúdo sobre os melhores “mods” que andam por aí.

  • Reveladas as novidades vamos então ao que interessa!

Chama-se “My Little Pandora” e foi desenvolvido por Thibault Charrin, um jovem estudante francês que tem, imagine-se, apenas 17 anos! Apesar da tenra idade ele é dono de um talento extraordinário e a prova disso mesmo está neste “mod” que é um dos mais espetaculares que andam por aí.

Como já dá para perceber, a criação deste “mod” tem como principal objetivo a reprodução do fantástico Universo de Avatar, mais precisamente o planeta dos Na’vi chamado Pandora. Se tu por acaso viste Avatar – vamos presumir que sim – então sabes que Pandora é um planeta extraordinário, cheio de cores e muita beleza. Pois bem, é mais ou menos isso que nós vamos encontrar em My Little Pandora.

my-little-pandora
Little Pandora é belíssimo e faz-nos sentir que nós estamos dentro do Universo de Avatar…

Tal como no Pandora do cinema, também Little Pandora é um mundo com muitas cores e natureza à nossa volta, um verdadeiro regalo para os olhos fruto de um trabalho artístico notável. Apesar de estarmos a falar de um “mod” para o primeiro Crysis que hoje pode ser considerado um jogo “velhinho“, a realidade é que graficamente o CryEngine 2 ainda é bastante atual. Aliás até certo ponto a grande verdade é que o primeiro Crysis consegue ser superior no departamento gráfico a muitos jogos de 2012, o que é de facto um testemunho da sua potência e de como estava à frente do seu tempo quando foi pela primeira vez divulgado.

Little Pandora coloca-nos na pele de Tango Charlie um dos primeiros pioneiros deste planeta que foi agora descoberto. Ele é acompanhado por Jack e ambos estão a começar a descobrir os segredos por detrás deste maravilhoso mundo, pelo caminho vão encontrar nativos engraçados que invadiram as suas instalações num ambiente divertido pouco focado na violência e mais na exploração, apesar de existirem todos os elementos característicos de um jogo deste género.

Se fores como eu vais passar a maior parte do teu tempo a explorar Little Pandora e a ficar boquiaberto com a atenção ao detalhe e todos os pormenores deliciosos aos quais o criador deu atenção. O “mod” está longe de ser uma novidade, pelo contrário ele foi lançado há dois anos atrás, mas recentemente saiu uma versão otimizada que veio resolver muitos problemas de performance que foram sendo registados após o lançamento, ou seja, agora é a altura ideal para lhe dares uma vista de olhos.

Se nunca experimentaste Little Pandora então a minha recomendação é que o faças o mais rápido possível, este é um “mod” de grande qualidade que merece ser jogado especialmente pelos gamers que forem grandes fãs do filme.

  • Vídeo de Jogabilidade

My Little Pandora (Optimised Version)

Se estás a desenvolver um “mod” ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado “mod”, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão.

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: