Nintendo Nintendo Switch Notícias

Tudo Sobre a Nintendo na E3 2019

Tal como já costuma ser hábito a Nintendo não perdeu tempo e foi directo ao assunto com a apresentação de muitos jogos e novidades das quais se destacam o Super Mario Maker 2, Pokémon Sword e Pokémon Shield, The Legend of Zelda: Link’s Awakening e o The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition.

Na apresentação Nintendo Direct, foram anunciadas novidades relativas a jogos aguardados, incluindo Pokémon Sword, Pokémon Shield, Luigi’s Mansion 3, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, MARVEL ULTIMATE ALLIANCE 3: The Black Order, Fire Emblem: Three Houses, Animal Crossing: New Horizons, ASTRAL CHAIN™ e Super Smash Bros. Ultimate.

A Nintendo teve ainda a oportunidade de anunciar que dois novos lutadores se juntarão aos combates de Super Smash Bros. Ultimate através de conteúdos adicionais pagos: o Hero, da série DRAGON QUEST, disponível já no verão, a que se seguirá o duo Banjo-Kazooie no outono.

A Nintendo Direct destacou também jogos como The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition, da CD PROJEKT RED, The Dark Crystal: Age of Resistance, da Netflix e da EnMasse, CONTRA ROGUE CORPS, da Konami, e TRIALS of MANA, da SQUARE ENIX.

A Nintendo Direct terminou com a revelação da sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que está a ser desenvolvida para a Nintendo Switch.

Outras novidades anunciadas na Nintendo Direct incluíram:

  1. Pokémon Sword e Pokémon Shield: Os jogadores poderão encarnar treinadores de Pokémon e partir numa aventura pela nova região de Galar para desvendarem o mistério em torno dos Pokémon lendários Zacian e Zamazenta. Esta nova geração de Pokémon chega à Nintendo Switch no dia 15 de novembro.
  2. Luigi’s Mansion 3: O Luigi prepara-se para passar umas férias de sonho num hotel luxuoso com o Mario e os seus amigos. Mas depressa tudo se transforma num pesadelo e, mais uma vez, com a ajuda do Professor E.Gadd, o relutante herói Luigi terá de percorrer os pisos infestados de fantasmas deste sinistro hotel para salvar os seus amigos. Recorre ao melhorado Poltergust G-00 para acabar com a proteção dos fantasmas ou convoca o Gooigi para te ajudar a superar obstáculos mais complicados. Descubre ainda o novo modo ScareScraper, que poderás jogar online* ou com mais sete participantes através de uma ligação local em quatro consolas Nintendo Switch (requer cópias do jogo adicionais). O jogo tem lançamento previsto para este ano.
  3. The Legend of Zelda: Link’s Awakening: O Link deu à costa numa ilha misteriosa habitada por personagens tão estranhas quanto coloridas. Para escapares desta ilha, terás de reunir instrumentos mágicos e despertar o Wind Fish. Os jogadores explorarão uma ilha Koholint reinventada que, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao original, apresenta um novo estilo artístico. Combate inimigos, ultrapassa inúmeras masmorras e desvenda os segredos desta ilha, onde irás encontrar inimigos clássicos do Super Mario, como Goombas, Chain Chomps e Plantas Piranha. Durante o jogo obterás também Chambers (Dungeon Rooms) e terás de dispô-las para concluires objetivos. No dia do lançamento do jogo estará igualmente disponível uma nova figura amiibo do Link. A edição limitada de The Legend of Zelda: Link’s Awakening incluirá uma versão física do jogo, um livro com ilustrações da versão do jogo para a Nintendo Switch e uma caixa SteelBook alusiva à Game Boy. Tanto o jogo como o amiibo têm lançamento agendado para 20 de setembro.
  4. Animal Crossing: New Horizons: Embarca no Nook Inc. Deserted Island Getaway Package e prepara-te para uma vida pacífica repleta de encantos e a liberdade para fazeres o que quiseres. Angaria materiais aos quais recorrerás para criar tudo, desde peças de mobiliário a ferramentas, e estabeleçe uma casa que poderás decorar à tua vontade, tanto no interior como no exterior. O jogo chega à Nintendo Switch no dia 20 de março de 2020.
  5. Super Smash Bros. Ultimate: Em breve serão disponibilizados novos conteúdos adicionais pagos que trarão para os combates o Hero, de DRAGON QUEST (no verão), e o duo Banjo-Kazooie (no outono). O Hero é a personagem principal de vários jogos da série DRAGON QUEST e poderá assumir a forma do protagonista de DRAGON QUEST XI: Echoes of an Elusive Age, DRAGON QUEST III: The Seeds of Salvation, DRAGON QUEST IV: Chapters of the Chosen e de DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King. Já o urso Banjo e o seu amigo pássaro Kazooie protagonizam jogos que se estrearam na Nintendo 64. Embora o Banjo tenha aparecido pela primeira vez em Diddy Kong Racing para a Nintendo 64, esta personagem bondosa é conhecida por formar dupla com o cómico Kazooie no jogo Banjo-Kazooie, lançado para a Nintendo 64 em 1998. Desde então que este duo se tornou inseparável, tendo vindo a cooperar recorrendo a uma variedade de ataques acrobáticos para derrotar inimigos, superar obstáculos e localizar peças de quebra-cabeças.
  6. MARVEL ULTIMATE ALLIANCE 3: The Black Order: Reúne uma equipa imbatível de super-heróis da Marvel de entre um enorme elenco que inclui os Avengers, os Guardians of the Galaxy e os X-Men, entre muitos outros. Une forças com amigos para impedires a destruição da galáxia às mãos do tirano cósmico Thanos e os seus súbditos implacáveis: The Black Order. Os jogadores terão a oportunidade de expandir a sua aliança com o Expansion Pass pago, que incluirá conteúdos adicionais de séries populares como os Fantastic Four, os X-Men e os Marvel Knights. O jogo será lançado no dia 19 de julho.
  7. Fire Emblem: Three Houses: Na pele de um professor, os jogadores terão de orientar os alunos no seu percurso académico e em batalhas por turnos táticas nas quais terão de empregar os seus dotes estratégicos. À medida que a história se vai desenrolando, a escolha da casa na Officers Academy terá um impacto significativo na posição dos jogadores quando o grande território de Fódlan se vir envolvido na guerra. Cinco anos depois, antigos amigos das outras turmas terão de enfrentar-se no campo de batalha enquanto inimigos. Os fãs poderão esperar a mecânica de jogo refinada dos títulos anteriores da série. Prepare-te para comandares uma equipa de guerreiros que terão de deslocar-se e combater num campo de batalha por quadrículas e, pela primeira vez na história da série, designar batalhões de tropas para prestarem assistência a tropas individuais nos combates. O jogo será lançado no dia 26 de julho.
  8. ASTRAL CHAIN: Neste novo jogo de ação sinergética da PlatinumGames, a última esperança da humanidade contra uma invasão interdimensional é uma arma chamada Legion. Na pele de um agente da Polícia novato que integra uma força de elite, terás de cooperar com a sua Legion para resolver casos e salvar a humanidade. Terás a possibilidade de mudar de Legion sempre que quiseres para variar o seu estilo e executar diferentes ataques. Enquanto tentas salvar o mundo destes invasores designados de “quimeras”, interagirás também com os cidadãos, questionarás os suspeitos e unirás forças com os membros do teu esquadrão para resolver casos. Igualmente disponível na Europa estará uma edição de colecionador que incluirá um livro de ilustrações de 152 páginas, um painel de ilustrações Shikishi do designer de personagens Masakazu Katsura, assim como um CD da banda sonora, tudo isto numa embalagem de alta qualidade. O jogo será lançado no dia 30 de agosto.
  9. DAEMON X MACHINA: Defende o planeta e derrota robôs controlados pela consola usando o seu Arsenal, uma armadura de combate mecanizada totalmente personalizável. Escolhe e equipe o teu Arsenal com uma variedade de armas, obtém mais armas de inimigos derrotados e alterna entre elas sempre que quiseres, de acordo com a estratégia que tiveres de adotar face a ameaças que poderão provocar o fim do mundo. O jogo será lançado no dia 13 de setembro.
  10. Cadence of Hyrule ~ Crypt of the NecroDancer Featuring The Legend of Zelda: Este título de ação e aventura baseado em ritmo decorre no universo de The Legend of Zelda e convida os jogadores a explorar um mundo gerado aleatoriamente, assim como masmorras que mudam para cada jogador ao tentar salvar Hyrule na pele do Link ou da Zelda. Poderás utilizar objetos da série The Legend of Zelda, assim como feitiços e armas de Crypt of the NecroDancer. Acompanhando a batida de 25 temas clássicos remisturados da série The Legend of Zelda, os jogadores terão de superar inimigos lendários e bosses em combates rítmicos. O jogo chega à Nintendo eShop na noite do dia 13 de junho.
  11. DRAGON QUEST XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition: A lendária série que definiu o género RPG está de volta com uma versão definitiva que te convidará a embarcar numa missão épica na pele de um Luminary – o herói escolhido por Yggdrasil, a árvore do mundo, para salvares o mundo de Erdrea de um destino cruel. A versão para a Nintendo Switch inclui todos os conteúdos do jogo original, juntamente com novas histórias específicas das personagens, música de orquestra durante as batalhas, mais monstros para montar e missões secundárias que o levarão até mundos DRAGON QUEST passados. Terás ainda a possibilidade de alternar entre gráficos HD e de 16 bits, acelerar sequências de batalhas e escolher entre vozes em japonês ou inglês. O jogo será lançado no dia 27 de setembro.
  12. DRAGON QUEST BUILDERS 2: Parte numa aventura que te convida a fazer construções impressionantes e a defender a terra dos malévolos Children of Hargon. Joga e faz experiências para desbloqueares projetos de criação e construção neste RPG com elementos de exploração, missões e batalhas. Une forças com mais três jogadores através de uma ligação sem fios local ou online na Isle of Awakening. A demo chega à Nintendo eShop no dia 27 de junho e no dia 12 de julho será a vez de o jogo completo chegar às lojas.
  13. The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition, da CD PROJEKT RED: Vencedor de mais de 250 prémios “Jogo do Ano”, The Witcher 3: Wild Hunt é uma aventura de mundo aberto que decorre num universo de fantasia negro no qual encarnarás o assassino de monstros Geralt of Rivia. A Complete Edition oferecerá todos os conteúdos adicionais lançados para o jogo, incluindo duas histórias de expansão bastante compreensivas: Hearts of Stone e Blood and Wine. Este é o ponto de entrada ideal para todos os que nunca jogaram este título, ao mesmo tempo que para os veteranos será uma ótima oportunidade para reviver esta aventura, agora quando, onde e como quiserem! O jogo tem lançamento previsto para este ano.
  14. Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020, da SEGA: Junte-te ao Mario, ao Sonic e aos seus amigos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e tenta alcançar a medalha de ouro em jogos desportivos recheados de ação! Para além das modalidades clássicas, desta vez poderás mostrar o que vales em skate, karaté, surf e escalada! O jogo tem lançamento previsto para novembro.
  15. The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics, da Netflix e da EnMasse: The Dark Crystal: Age of Resistance, a série da Netflix que está a gerar uma enorme expectativa, transforma-se num emocionante jogo de estratégia! Em The Dark Crystal: Age of Resistance – Tactics, poderás aventurar-te no mundo fantástico de Thra para reviver os eventos da série e mais além. Prepare-te para conheceres personagens inéditas e descobrires novos cenários e histórias! O jogo tem lançamento agendado para o último trimestre deste ano.
  16. TRIALS of MANA, da SQUARE ENIX: TRIALS of MANA é a versão renovada em HD do terceiro título da série Mana, lançado inicialmente no Japão com o título “Seiken Densetsu 3”. O jogo foi reconstruído por completo com gráficos 3D de última geração e tem lançamento agendado para os primeiros meses de 2020.
  17. Collection of Mana, da SQUARE ENIX: Collection of Mana traz os três primeiros títulos da série Mana para a Nintendo Switch numa só embalagem. Esta coleção é essencial para todos os fãs que pretendam reviver recordações de aventuras de fantasia, desta vez quando, onde e como quiserem. A coleção está disponível já a partir de hoje!
  18. CONTRA ROGUE CORPS, da Konami: CONTRA ROGUE CORPS é um jogo de disparos repleto de ação frenética e combates ultraviolentos. Com opções para um jogador e multijogadores**, poderás usufruir desta experiência intensa sozinho ou com amigos. O jogo chega a 26 de setembro.
  19. No More Heroes 3, da Grasshopper Manufacture: Travis Touchdown regressa a Santa Destroy após uma ausência de dez anos. Aí encontra uma metrópole gigante numa ilha artificial fundada sobre o mar e um misterioso objeto a flutuar acima desta. O novo título da série No More Heroes chega em 2020!
  20. Empire of Sin, da Paradox e da Romero Games: Empire of Sin convida os jogadores a penetrar no implacável submundo do crime de Chicago dos anos 20, durante o apogeu da lei seca. Terás de trabalhar duro, encantar e intimidar para chegar ao topo e fazer o que for preciso para te manteres lá. Neste jogo de toque “noir” com ênfase nas personagens, poderás experienciar todo o glamour e ostentação dos loucos anos 20 enquanto descobre os bastidores do impiedoso mundo do crime organizado. O jogo chega na primavera de 2020.
  21. Panzer Dragoon: Remake, da Forever Entertainment: Este jogo é uma versão totalmente reformulada de Panzer Dragoon que, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao original, oferece gráficos e controlos melhorados para se adaptar à nova era dos videojogos. Num planeta longínquo e solitário, encontra dois dragões da antiguidade que acabam de despertar. Para cumprir o seu destino e impedir o Prototype Dragon de chegar à torre, contarás com uma arma letal do passado e com a ajuda de um dragão azul blindado. O jogo tem lançamento agendado para o inverno.
  22. Resident Evil 5, da CAPCOM: Agora podes jogar um dos títulos mais populares da série Resident Evil quando, onde e como quiseres! Na pele de Chris Redfield ou da sua companheira Sheva Alomar, embarca numa aventura pelo coração de África para investigar uma misteriosa epidemia. Este título, que poderás jogar sozinho ou em cooperação, promete oferecer uma experiência de survival horror mais intensa do que nunca, já este outono.
  23. Resident Evil 6, da CAPCOM: Combinando ação e terror, Resident Evil 6 oferecerá uma experiência dramática que poderás viver na pele de personagens icónicas de Resident Evil, como Leon S. Kennedy, Chris Redfield ou Ada Wong, a que se juntarão alguns novatos. A missão será fazer face a uma ameaça global: o perigoso virus C. O jogo tem lançamento agendado para o verão.

A caminho da Nintendo Switch estão também jogos de estúdios que colaboram com a Nintendo, incluindo:

  • Dead by Daylight, da Behaviour Interactive Inc. / Koch Media (outono)
  • Stranger Things 3: The Game, da Netflix / BonusXP (4 de julho)
  • Spyro Reignited Trilogy, da Activision Publishing, Inc. (3 de setembro)
  • Just Dance 2020, da Ubisoft (5 de novembro)
  • New Super Lucky’s Tale, da Playful Studios (outono)
  • Minecraft: Dungeons, da Mojang Studios (primavera de 2020)
  • Ni No Kuni Remastered: Wrath of the White Witch , da LEVEL-5 / Engine Software (20 de setembro)
  • Catan, da Asmodee Digital (20 de junho)
  • The Sinking City, da Frogwares (outono)
  • Alien: Isolation, da SEGA Europe Limited (2019)
  • Hollow Knight: Silksong, da Team Cherry (Disponível em breve)
  • FINAL FANTASY: Crystal Chronicles Remastered, da SQUARE ENIX, Inc. (inverno de 2019)
  • Dauntless, da Phoenix Labs (Finais de 2019)
  • Wolfenstein: Youngblood, da Bethesda Softworks (26 de julho)
  • DOOM Eternal , da Bethesda Softworks (Disponível em breve)
  • The Elder Scrolls: Blades, da Bethesda Softworks (outono)

Para assinalar a E3 2019, a Nintendo eShop leva atualmente a cabo uma promoção que te permite poupar até 50% numa vasta seleção de títulos para a Nintendo Switch e as consolas Nintendo 3DS, incluindo indies e jogos de séries populares. Não percas esta promoção, que estará em vigor entre as 18h00 de hoje e as 23h59 (hora local) de 18 de junho. Os membros do programa My Nintendo poderão ainda obter Pontos My Nintendo numa seleção de títulos. Para conhecer a lista completa de títulos em promoção, visite a própria Nintendo eShop na sua consola ou o site https://e3.nintendo.pt/sale.

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de