Notícias PC

Valve Confirma Steam Box: Mais Uma Consola?

Valve Confirma Steam Box: Mais Uma Consola?

A imagem de cima é apenas uma brincadeira do pessoal do Gather Your Party ao imaginarem aquele que poderá ser o projecto mais recente da Valve, a Steam Box.

Há alguns meses atrás surgiram os primeiros rumores que indicavam que a Valve estaria a trabalhar em hardware. Recentemente a Valve lançou o seu modo Big Picture, um interface especialmente concebido para manejar o Steam através de um comando e agora é o próprio Gabe Newell que confirma as intenções da companhia de entrar no mercado de hardware.

Em declarações à Kotaku o co-fundador da Valve parece acreditar que os “computadores de sala” vão competir com a nova geração de consolas. Será a Steam Box mais uma consola ou um computador? De acordo com Gabe será um hardware com algumas limitações e quem pretender maior flexibilidade terá mesmo de comprar um PC.

Ou seja, parece que teremos basicamente uma nova espécie de consola no mercado com o Steam incorporado, mais uma máquina a juntar-se às novas consolas da Sony e Microsoft bem como à diferente e inovadora Ouya. Resta saber se esta da Valve será assim tão restritiva ou aberta a possíveis upgrades.

Para já só podemos especular, mas o que parece ser praticamente uma certeza é que a Sony e a Microsoft vão ter muita concorrência em 2013 e a fronteira entre o gaming no PC e nas consolas começa a ser cada vez mais ténue.

Obrigado, PC Gamer, Kotaku e Gather Your Party

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: