Tutoriais / Dicas

Warframe Guia: Parte 2 (Dicas importantes)

Depois de uma primeira parte que serve como uma pequena introdução ao Warframe, eu decidi dedicar a segunda parte deste guia a várias dicas importantes para quem pretende tirar o melhor partido deste jogo.


Considera dares uma vista de olhos pelas outras partes do guia:

Não se preocupem, eu sei que a primeira parte do guia foi um pouco extensa (talvez extensa demais para alguns) e por isso mesmo optei nesta segunda parte por um formato muito mais simples e fácil de “digerir”.

Warframe: Dicas Importantes
  • Completa Todas as Jornadas

Para um novo jogador de Warframe o primeiro grande objectivo deve ser o de completar todas as jornadas. Elas são uma espécie de missões do modo de história e para além de nos desvendarem os segredos deste Universo fascinante, elas também são uma boa fonte de “afinidade” (a experiência no jogo) e algumas têm como recompensas warframes e armas valiosas.

Por exemplo, a dada altura terás acesso à Broken War que é simplesmente uma das melhores espadas disponíveis no jogo. Se porventura as espadas são as tuas armas de “melee” favoritas, então terás nesta espada em particular um aliado valioso. Guarda-a bem e acima de tudo nunca a descartes porque se isso acontecer a única forma de voltares a ter acesso a ela é defrontando sistematicamente um dos inimigos mais poderosos do jogo na esperança de que ele eventualmente “drope” o diagrama e os componentes desta arma.

A Broken War será também necessária para a construção da versão completa da espada que se chama War. Esta segunda já é uma espada pesada de duas mãos e a única grande desvantagem na construção é que se perde a Broken War no seu fabrico.

  • Materiais, Materiais, Materiais

Não é segredo para ninguém que o Warframe é um jogo de “grind” no qual vais precisar sempre de materiais para construíres o que quiseres. Tu podes e deves vasculhar os mapas por materiais e quanto mais encontrares melhor. Pouco importa se no momento em que os reúnes eles não tenham qualquer utilidade porque mais para a frente é praticamente garantido que vais precisar deles.

  • Extratos de Nitain, Células Orokin, Reactores e Catalisadores Orokin, Adaptadores Exilus

Mete estes nomes na cabeça, eles são alguns (mas não todos) dos materiais/recursos/componentes mais importantes no jogo. Alguns podem ser obtidos nos “alertas” (missões que são disponibilizadas durante um curto período de tempo) frequentes no jogo; outros em mapas específicos ou missões específicas e existem também aqueles que precisam de ser construídos. Tu vais querer tudo o que tiver estes nomes pelo meio e se fores diligente a reunir estes materiais/recursos/componentes a tua vida será infinitamente mais fácil no Warframe.

  • Experimenta todas as armas que conseguires e eleva-as ao nível máximo (30)

Este conselho é muito simples, sempre que conseguires construir uma arma deves fazê-lo e depois de a obteres deves sempre atingir o nível máximo com ela porque com isso ganhas pontos de maestria. O mesmo aplica-se aos novos warframes, por isso toca a “levelar” armas e warframes.

  • Vende com frequência e ganha platina gratuitamente

Para poderes fazer uma troca no jogo necessitas de atingir o nível de maestria 2 (não é uma tarefa complicada). Depois disso poderás começar a trocar e inicialmente terás um número bastante reduzido de trocas diárias para fazeres, mas à medida que fores subindo o teu nível de maestria esse número começará a aumentar e deves utilizar o sistema sobretudo para venderes o que não necessitas por platina.

A minha recomendação é que utilizes o Warframe Market que facilita muito o trabalho para quem quer comprar e vender no jogo. Este é um bom método de conseguires acumular platina sem teres de pagar dinheiro real e quanto mais cobiçado for o item que tiveres, mais elevado será o preço que poderás cobrar por ele.

Felizmente muitos jogadores compram e vendem itens e por isso poderás ganhar bastante platina utilizando este método.

  • Se tiveres mods duplicados em excesso transforma-os em “endo” ou vende-os por créditos

Durante as tuas missões vais ganhar muitos “mods” e não tardará muito até que eles se acumulem às centenas e até aos milhares. Como consequência vais ficar com muitos mods duplicados e de acordo com as tuas necessidades podes transformá-los em “endo” ou simplesmente vendê-los por créditos.

  • NÃO gastes platina para apressar construções

Gastar platinas para apressar construções é um erro muito comum entre os novos jogadores. Isso é estar a desperdiçar platina valiosa e que eventualmente poderá ser necessária mais para à frente. Ao gastares platina para apressares construções arriscas-te a não a teres quando mais precisares dela.

  • Por falar em platina, gasta-a de forma responsável

Tal como referi no ponto anterior, vão existir alturas em que vais precisar de platina e a melhor forma de garantires que tens sempre a “carteira cheia” é gastando-a de uma forma responsável. Se te sentires tentado a comprar alguma coisa no mercado do jogo a minha recomendação é que esperes por uma promoção.

  • Se pretenderes comprar platina espera sempre por uma promoção de login

Eventualmente tu poderás querer comprar platina com dinheiro real, mas quando verificares os preços vais perceber que ela não é nada barata. Mas não desesperes, uma das recompensas de login diário mais frequentes são descontos na compra de pacotes de platina. Uma em particular oferece um desconto significativo de 75% ou mais na compra de um pacote de platina e obviamente esta será a única altura em que comprar platina por dinheiro real compensa.

  • A Wiki, of fóruns oficiais e a comunidade no Reddit são teus amigos

O Warframe é um jogo de grande escala, há muito para aprender e muito para conhecer. Se quiseres tirar o melhor partido da experiência então é imperativo que consultes informação na Wiki ou recorras aos fóruns oficiais e à comunidade no Reddit sempre que tiveres dificuldades.

  • Nada de pressas

O Warframe é um jogo massivo e onde há muito para fazer. Alguns jogadores apressam-se sem conhecerem devidamente o jogo e após algumas horas aborrecem-se com a experiência ou porque não percebem o que devem fazer a seguir ou porque a dificuldade aumenta e subitamente não conseguem completar uma missão.

Diz-se que a “pressa é inimiga da perfeição” e de facto no Warframe ela só te vai levar a “becos sem saída”. Pelo contrário deves ter calma e para além de jogares Warframe deves tentar perceber como ele funciona. Na realidade mesmo as missões mais difíceis do jogo podem ser ultrapassadas com a ajuda de um esquadrão e por vezes basta um jogador experiente para fazer a diferença e ensinar-nos umas coisas.

  • Akkad (Eris) Hydron (Sedna)

Eris e Sedna são dois planetas e Akkad e Hydron duas missões de defesa que mais “afinidade” (XP) são capazes de proporcionar em muito pouco tempo. Tu vais precisar de subir o nível de muitas armas e warframes e é nestas duas missões que vais conseguir fazê-lo com maior eficácia e rapidez (pelo menos por agora).

  • Não julgues um warframe pelo primeiro contacto que tiveres com ele

É muito simples, todos os warframes deste jogo podem ser extremamente poderosos e ao final do dia tudo se resume à combinação de mods bem como às polaridades utilizadas neles. Obviamente que cada um tem o seu estilo de jogo preferido, o que automaticamente fará com que joguem mais com determinados warframes do que com outros. No entanto à medida que fores descobrindo o jogo vais perceber que mesmo os warframes que consideras menos interessantes podem brilhar no campo de batalha.

  • Certifica-te que conheces bem os waframes com que jogas

São mais de 30 warframes, cada um com as suas habilidades específicas e o seu próprio estilo de jogo. Por vezes eu deparo-me com jogadores que não fazem a mínima ideia do quão poderoso é efectivamente o warframe com que estão a jogar, aliás eles nem sequer conseguem explorar o seu potencial em combate. Não sejas um desses jogadores.


Considera dares uma vista de olhos pelas outras partes do guia:

Também poderás gostar de:

 

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE