Tutoriais / Dicas

Warframe Guia: Parte 2 (Dicas importantes)

Depois de uma primeira parte que serve como uma pequena introdução ao Warframe, eu decidi dedicar a segunda parte deste guia a várias dicas importantes para quem pretende tirar o melhor partido deste jogo.


Considera dares uma vista de olhos pelas outras partes do guia:

Não se preocupem, eu sei que a primeira parte do guia foi um pouco extensa (talvez extensa demais para alguns) e por isso mesmo optei nesta segunda parte por um formato muito mais simples e fácil de “digerir”.

Warframe: Dicas Importantes
  • Completa Todas as Jornadas

Para um novo jogador de Warframe o primeiro grande objectivo deve ser o de completar todas as jornadas. Elas são uma espécie de missões do modo de história e para além de nos desvendarem os segredos deste Universo fascinante, elas também são uma boa fonte de “afinidade” (a experiência no jogo) e algumas têm como recompensas warframes e armas valiosas.

Por exemplo, a dada altura terás acesso à Broken War que é simplesmente uma das melhores espadas disponíveis no jogo. Se porventura as espadas são as tuas armas de “melee” favoritas, então terás nesta espada em particular um aliado valioso. Guarda-a bem e acima de tudo nunca a descartes porque se isso acontecer a única forma de voltares a ter acesso a ela é defrontando sistematicamente um dos inimigos mais poderosos do jogo na esperança de que ele eventualmente “drope” o diagrama e os componentes desta arma.

A Broken War será também necessária para a construção da versão completa da espada que se chama War. Esta segunda já é uma espada pesada de duas mãos e a única grande desvantagem na construção é que se perde a Broken War no seu fabrico.

  • Materiais, Materiais, Materiais

Não é segredo para ninguém que o Warframe é um jogo de “grind” no qual vais precisar sempre de materiais para construíres o que quiseres. Tu podes e deves vasculhar os mapas por materiais e quanto mais encontrares melhor. Pouco importa se no momento em que os reúnes eles não tenham qualquer utilidade porque mais para a frente é praticamente garantido que vais precisar deles.

  • Extratos de Nitain, Células Orokin, Reactores e Catalisadores Orokin, Adaptadores Exilus

Mete estes nomes na cabeça, eles são alguns (mas não todos) dos materiais/recursos/componentes mais importantes no jogo. Alguns podem ser obtidos nos “alertas” (missões que são disponibilizadas durante um curto período de tempo) frequentes no jogo; outros em mapas específicos ou missões específicas e existem também aqueles que precisam de ser construídos. Tu vais querer tudo o que tiver estes nomes pelo meio e se fores diligente a reunir estes materiais/recursos/componentes a tua vida será infinitamente mais fácil no Warframe.

  • Experimenta todas as armas que conseguires e eleva-as ao nível máximo (30)

Este conselho é muito simples, sempre que conseguires construir uma arma deves fazê-lo e depois de a obteres deves sempre atingir o nível máximo com ela porque com isso ganhas pontos de maestria. O mesmo aplica-se aos novos warframes, por isso toca a “levelar” armas e warframes.

  • Vende com frequência e ganha platina gratuitamente

Para poderes fazer uma troca no jogo necessitas de atingir o nível de maestria 2 (não é uma tarefa complicada). Depois disso poderás começar a trocar e inicialmente terás um número bastante reduzido de trocas diárias para fazeres, mas à medida que fores subindo o teu nível de maestria esse número começará a aumentar e deves utilizar o sistema sobretudo para venderes o que não necessitas por platina.

A minha recomendação é que utilizes o Warframe Market que facilita muito o trabalho para quem quer comprar e vender no jogo. Este é um bom método de conseguires acumular platina sem teres de pagar dinheiro real e quanto mais cobiçado for o item que tiveres, mais elevado será o preço que poderás cobrar por ele.

Felizmente muitos jogadores compram e vendem itens e por isso poderás ganhar bastante platina utilizando este método.

  • Se tiveres mods duplicados em excesso transforma-os em “endo” ou vende-os por créditos

Durante as tuas missões vais ganhar muitos “mods” e não tardará muito até que eles se acumulem às centenas e até aos milhares. Como consequência vais ficar com muitos mods duplicados e de acordo com as tuas necessidades podes transformá-los em “endo” ou simplesmente vendê-los por créditos.

  • NÃO gastes platina para apressar construções

Gastar platinas para apressar construções é um erro muito comum entre os novos jogadores. Isso é estar a desperdiçar platina valiosa e que eventualmente poderá ser necessária mais para à frente. Ao gastares platina para apressares construções arriscas-te a não a teres quando mais precisares dela.

  • Por falar em platina, gasta-a de forma responsável

Tal como referi no ponto anterior, vão existir alturas em que vais precisar de platina e a melhor forma de garantires que tens sempre a “carteira cheia” é gastando-a de uma forma responsável. Se te sentires tentado a comprar alguma coisa no mercado do jogo a minha recomendação é que esperes por uma promoção.

  • Se pretenderes comprar platina espera sempre por uma promoção de login

Eventualmente tu poderás querer comprar platina com dinheiro real, mas quando verificares os preços vais perceber que ela não é nada barata. Mas não desesperes, uma das recompensas de login diário mais frequentes são descontos na compra de pacotes de platina. Uma em particular oferece um desconto significativo de 75% ou mais na compra de um pacote de platina e obviamente esta será a única altura em que comprar platina por dinheiro real compensa.

  • A Wiki, of fóruns oficiais e a comunidade no Reddit são teus amigos

O Warframe é um jogo de grande escala, há muito para aprender e muito para conhecer. Se quiseres tirar o melhor partido da experiência então é imperativo que consultes informação na Wiki ou recorras aos fóruns oficiais e à comunidade no Reddit sempre que tiveres dificuldades.

  • Nada de pressas

O Warframe é um jogo massivo e onde há muito para fazer. Alguns jogadores apressam-se sem conhecerem devidamente o jogo e após algumas horas aborrecem-se com a experiência ou porque não percebem o que devem fazer a seguir ou porque a dificuldade aumenta e subitamente não conseguem completar uma missão.

Diz-se que a “pressa é inimiga da perfeição” e de facto no Warframe ela só te vai levar a “becos sem saída”. Pelo contrário deves ter calma e para além de jogares Warframe deves tentar perceber como ele funciona. Na realidade mesmo as missões mais difíceis do jogo podem ser ultrapassadas com a ajuda de um esquadrão e por vezes basta um jogador experiente para fazer a diferença e ensinar-nos umas coisas.

  • Akkad (Eris) Hydron (Sedna)

Eris e Sedna são dois planetas e Akkad e Hydron duas missões de defesa que mais “afinidade” (XP) são capazes de proporcionar em muito pouco tempo. Tu vais precisar de subir o nível de muitas armas e warframes e é nestas duas missões que vais conseguir fazê-lo com maior eficácia e rapidez (pelo menos por agora).

  • Não julgues um warframe pelo primeiro contacto que tiveres com ele

É muito simples, todos os warframes deste jogo podem ser extremamente poderosos e ao final do dia tudo se resume à combinação de mods bem como às polaridades utilizadas neles. Obviamente que cada um tem o seu estilo de jogo preferido, o que automaticamente fará com que joguem mais com determinados warframes do que com outros. No entanto à medida que fores descobrindo o jogo vais perceber que mesmo os warframes que consideras menos interessantes podem brilhar no campo de batalha.

  • Certifica-te que conheces bem os waframes com que jogas

São mais de 30 warframes, cada um com as suas habilidades específicas e o seu próprio estilo de jogo. Por vezes eu deparo-me com jogadores que não fazem a mínima ideia do quão poderoso é efectivamente o warframe com que estão a jogar, aliás eles nem sequer conseguem explorar o seu potencial em combate. Não sejas um desses jogadores.


Considera dares uma vista de olhos pelas outras partes do guia:

Também poderás gostar de:

 

Centro De Preferências de Privacidade

Cookies de Publicidade

Estas cookies proporcionam uma experiência de publicidade adaptada às preferências do visitante.

NID,SID,IDE,ANID,DSID, FLC, AID, TAID,

Social

Estas cookies são utilizadas pelos botões de partilha em redes sociais disponíveis no website.

uvc
uvc

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE