Nintendo Notícias

Wii U Melhor, Mas Não é Nova Geração

Wii U Melhor, Mas Não é Nova Geração

A Wii U da Nintendo foi relevada este ano na E3 e mais uma vez a marca voltou a apostar forte na inovação. De imediato começou-se a especular sobre a potência da consola. Seria melhor que as consolas actuais? Seria a próxima geração de consolas? Segundo a Gearbox, ela é de facto melhor, mas não é propriamente uma nova geração.

Eu tenho algumas dificuldades para compreender as exigências altíssimas a nível gráfico por parte de alguns gamers, porque apesar de compreender que este é um aspecto importante, já está mais do que provado que o grafismo sozinho não determina a qualidade de um jogo. É por isso que a estratégia da Nintendo é bastante inteligente, normalmente as suas consolas oferecem mais aos gamers do que simples grafismo, oferecem uma experiência de jogo única.

A Wii U será de facto mais potente do que as consolas actuais, confirmou o co-fundador da Gearbox, Brian Martel à IGN. Todavia ele não considera a Wii U propriamente uma consola da nova geração, para ele ela é mais uma ponte entre duas gerações:

“Actualmente ainda estamos a descobrir que tipo de especificações técnicas a Wii U vai ter”

“Mas nós gostamos muito do sistema, achamos que será uma ponte entre a geração de consolas actuais e a próxima. Nós achamos que a Nintendo foi muito inteligente e o facto da plataforma ser mais capaz para satisfazer as necessidades dos jogadores de FPS mais “hardcore“, é fantástico para nós”

É importante realçar que a Nintendo poderia ter apostado numa consola super-poderosa, porém eles devem ter reconhecido que quando se atinge um determinado nível de potência o grafismo deixa de ser um aspecto relevante e os gamers começam a olhar para todos os outros aspectos. Wii U será garantidamente uma experiência sem igual no mundo dos videojogos e no final do dia essa parece ser a melhor aposta.

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: