Notícias PC

Wildstar Terá Modelo de Subscrição Pago

Wildstar Terá Modelo de Subscrição Pago
[sws_divider_bar1 barsize=”600″] [/sws_divider_bar1]

World Of Warcraft tem perdido subscritores nos últimos anos e alguns apontam o modelo de subscrição mensal como principal responsável. Num momento em que muitos MMO’s optam pelo free-to-play, Wildstar que é um dos que mais tem dado que falar decidiu seguir o caminho do pay-to-play.

A especulação era muita, nós apostávamos num free-to-play sustentado por microtransações mas o pessoal do Wildstar seguiu outro caminho. A PC Gamer adiantou hoje que haverá efetivamente um sistema de subscrição mensal, ou seja, será muito semelhante ao que vemos no gigante e veterano WOW, mas as novidades não se ficam por aqui porque aparentemente será possível comprar tempo de jogo ingame com itens.

Os gamers poderão adquirir com dinheiro ingame certificados de pesquisa, exploração, destruição e desenvolvimento para depois os trocarem por tempo ingame. Para já não foram adiantados detalhes sobre como os jogadores vão adquirir esses certificados ou que tipo de tempo de jogo eles correspondem, o que parece certo é que será possível para os jogadores que se dedicarem mais ao jogo “escaparem” à mensalidade.

A notícia tem sido alvo de reações mistas, por um lado existem aqueles que vêem a subscrição como um selo de qualidade que irá elevar a experiência, pelo outro há quem “torça o nariz” e tenha dificuldade para imaginar o sucesso de um MMO com este modelo de subscrição tendo em conta o que tem acontecido ultimamente com o World Of Warcraft.

Obrigado, PC Gamer

Também poderás gostar de: