Notícias PC Xbox 360

Windows 8 Vai Correr Jogos De Xbox 360?

Windows 8 Vai Correr Jogos De Xbox 360?

O rumor que mais está a dar que falar nos últimos dias, é o de que a próxima edição do Windows poderá permitir aos utilizadores desfrutarem dos jogos da Xbox 360 directamente no PC. Todos os websites de jogos espalhados pela web estão a falar sobre este assunto, até agora tudo não passa de especulação mas poderá isso acontecer?

O gaming no PC tem crescido nos últimos tempos, as companhias vêem isso como algo bom porque as obriga a trabalharem para se superarem a cada jogo que lançam. Todavia o mercado das consolas nem sempre vê o gaming no PC com bons olhos, senão vejamos, um computador moderno actual supera EM MUITO qualquer consola no mercado e consequentemente isso pode levar a que estas desactualizem mais rápido do que era suposto.

Grandes marcas como a Microsoft ou a Sony não pretendem lançar novas consolas num curto espaço de tempo, mas com o PC a continuar a evoluir como está, o tempo médio para o lançamento de novas consolas pode começar a ser cada vez menor. Talvez seja por isso que se começam a ouvir rumores de que a Microsoft pode tentar transportar o universo da Xbox 360 para os PC’s e apesar da ideia ser talvez demasiado absurda, nunca se sabe o que vai acontecer.

Segundo os rumores com o Windows 8 será possível jogar Xbox 360, seja em formato digital ou através de DVD do jogo. Porém quem quiser fazer isso terá de pagar uma mensalidade, tal como já acontece nos jogadores da Xbox 360.

Se é possível fazer isso? Eu acredito que sim, até porque hoje em dia qualquer computador consegue correr com facilidade os jogos da Xboz 360. Se a ideia em si é boa? Tenho dúvidas que seja, na realidade o gaming no PC está excelente e seria bizarro um jogador optar por jogar um jogo de Xbox 360 em detrimento de uma versão feita para o PC que seria naturalmente muito superior.

Depois há a questão dos preços, os jogos de computador são mais baratos do que os das consolas e para além disso, os serviços de distribuição digital fazem com que o acesso a eles seja assustadoramente rápido. Eu acredito que para já não passam de rumores sem fundamento, no entanto nós vamos estar atentos a todos os desenvolvimentos sobre este assunto.

Gualter Honrado
O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.

Também poderás gostar de: