Jogos Indie PC

Wooden Sen’SeY: Plataformas e Muita Ação

Wooden Sen'SeY: Plataformas e Muita Ação
[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”Wooden Sen’SeY” developers=”Upper Byte” publishers=”Upper Byte ” platforms=”PC, MAC” genres=”Ação/ Plataformas” preco_justo=”8,49€ (Desura)” data_lancamento=”31 Julho 2012″]

Wooden Sen’SeY é mais um jogo independente de plataformas que procura encontrar o seu espaço na plataforma de distribuição digital da Valve. A boa notícia é que este pequeno e divertido jogo não é nada mau, muito pelo contrário é um bom videojogo ao qual os fãs do género devem prestar atenção.

No jogo nós seguimos as aventuras de Goro, um chefe de uma aldeia com talento para manejar armas brancas e que procura desesperadamente a vingança para a sua aldeia. O jogo é da autoria da Upper Byte, um pequeno estúdio francês que é composto apenas por dois elementos. Cédric é a força criativa, enquanto Camille encarrega-se da programação.

É de facto impressionante, quando olhei para o Wooden Sen’SeY estava longe de imaginar que ele seria obra de apenas duas pessoas, mas o mercado de jogos independentes tem destas coisas e arranja sempre forma de nos surpreender.

WoodenSenSeY-1
Impressionante como apenas duas pessoas criaram o Wooden Sen’SeY…

Estamos a falar de um título incrivelmente polido, de uma experiência bastante agradável no que a jogos de plataformas diz respeito e depois de o jogarem poucos conseguiriam adivinhar que duas pessoas foram responsáveis por esta “magia“. Uauuuu, mas que belo trabalho eles desenvolveram e já imaginaram se em vez de dois elementos fossem quatro? Esqueçam isso, se eles fossem quatrocentos provavelmente por esta altura já estavam a dominar o mundo.

Mas “falemos” um pouco sobre o jogo…

Wooden Sen’SeY possui a jogabilidade clássica de um jogo de plataformas, existem muitos saltos e Goro é exímio no combate corpo a corpo. O grafismo é interessante e o dedo artístico do Cédric faz certamente a diferença, os belíssimos cenários 3D são recheados de cor e de vida, o jogo tem uma identidade artística forte e ainda bem porque ela acaba por funcionar como um elemento distintivo.

WoodenSenSeY-2
Cenários coloridos, habilmente desenvolvidos e um verdadeiro regalo para os olhos…

A verdade é que tu já jogaste e experimentaste tudo o que Wooden Sen’SeY tem para oferecer, com isto quero dizer que no fundo o jogo é “mais do mesmo” dentro do seu género. Não hajam dúvidas que a sua solidez surpreende sobretudo considerando a minúscula equipa de desenvolvimento, mas para gamers que já estão cansados de jogar títulos de plataformas este não traz nada de novo que seja capaz de conquistar o seu interesse.

Como até nós próprios já referimos no passado, o género de plataformas tem sido aproveitado vezes sem conta e isso deixa muito pouco espaço para originalidade. Pelo contrário devemos focar as nossas atenções na qualidade da experiência e felizmente Wooden Sen’SeY tem muita qualidade.

Este jogo é efetivamente divertido, talvez muito mais divertido do que à partida alguns gamers poderiam pensar. Ele possui aquele formato simples que nós tão bem conhecemos mas que é perfeito para quando pretendemos passar um bom bocado sem pensar muito e simplesmente a jogar.

WoodenSenSeY-3
Há variedade suficiente neste jogo para nos manter entretidos…

Eu dou por mim às vezes a questionar porquê que existem títulos hoje em dia que proporcionam um pouco de tudo menos a possibilidade de simplesmente os jogarmos. Os jogos das grandes companhias por vezes são demasiado complexos, perdem-se ao tentarem atingir a perfeição em todos os aspectos e esquecem-se vezes sem conta do mais importante.

Wooden Sen’SeY prefere não perder tempo e o seu preço baixo e jogabilidade “hardcore” culminam num produto de tremendo valor que pelo menos justifica uma vista de olhos pelo “demo.

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]
Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: