Notícias Xbox 360

Xbox 360: Dois DVD’s Para Battlefield 3

Xbox 360: Dois DVD's Para Battlefield 3

Será que a Xbox 360 vai começar a ter problemas para lidar com videojogos cada vez mais massivos? Desde que existam DVD’s a resposta parece ser não, mas naturalmente começa agora a notar-se que até dava jeito um formato com mais capacidade de armazenamento.

Na PS3 o Battlefield 3 ocupa um só Blu-ray, é a vantagem de se ter um formato com capacidade para 25GB ou 50GB de armazenamento. Não é que múltiplos DVD’s na Xbox 360 sejam um problema grave, mas não deixa de ser uma desvantagem que vai sendo cada vez mais óbvia. Por exemplo o Rage na Xbox 360 vem em 3 DVD’s e de certeza que em 2012 continuará a ser assim pelo menos no que diz respeito a jogos grandes.

Se o disco já era relevante nas consolas modernas, mais relevante vai passar a ser à medida que os jogos vão evoluindo. Basta ver o exemplo que o Márcio publicou hoje no website também relacionado com o Battlefield 3 em que basicamente quem o jogar sem disco não vai desfrutar de toda a sua grandeza.

Outra curiosidade interessante que foi apanhada pelo Casey Lynch – Editor-chefe da IGN – é que o disco 1 é o de multiplayer e o 2 o modo de singleplayer. É estranho porque normalmente nestes casos costuma ser o contrário, contudo não surpreende se tivermos em conta a crescente popularidade do modo online neste tipo de jogos.

Fonte do vídeo: IGN

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: