Notícias Xbox 360

Xbox 360: Mais De 55 Milhões De Unidades Vendidas

Xbox 360: Mais De 55 Milhões De Unidades Vendidas

A consola da Microsoft parece afirmar-se cada vez mais no mercado e a ser a preferida de gamers por todo o mundo. No ano fiscal de 2011 foram vendidas 13.7 milhões de unidades um valor superior ao de 2010 que se ficou pelos 10.3 milhões e no total já lá vão mais de 55 milhões de consolas vendido no mundo inteiro.

A força da Microsoft é inegável, a sua potência aliado a um preço acessível tornou-a na preferida de muitos jogadores e superou a PS3 em alguns países. Depois da primeira Xbox foram muitos os que duvidaram do sucesso da Xbox 360 e da sua capacidade para rivalizar com a concorrente do lado da Sony. Todavia a Microsoft numa jogada arriscada decidiu antecipar-se e há quem diga que esse foi o segredo do sucesso.

Quando chegou ao mercado a Xbox 360 era tudo menos perfeita, assolada por inúmeros problemas a Microsoft foi obrigada a a sucessivamente “voltar ao estaleiro” para os resolver. Mas com o tempo ela foi-se tornando mais competitiva, o preço foi baixando e nem o facto do Live ser pago demoveu os jogadores, muito pelo contrário o serviço é hoje reconhecido como um dos melhores.

Agora a Microsoft aproveita para dar as “últimas cartadas” com uma aposta forte no Kinetic e a intenção assumida de massificar a sua utilização. Do outro lado tem uma concorrente de peso, a PS3 da Sony tem vindo a ganhar terreno e acreditam os especialistas que nós ainda vamos assistir a uma batalha feroz entre as duas.

Os grandes beneficiados serão os gamers, pois mais competitividade significa preços baixos e isso são excelentes notícias.

Helio Costa
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: