Notícias Xbox 360

Xbox 720 Provável no Outono de 2013

Xbox 720 Provável no Outono de 2013

Apesar da Microsoft já ter negado oficialmente que na E3 deste ano não haverá nenhum anúncio relacionado com a sucessora da Xbox 360, os rumores continuam dar conta de um possível lançamento para 2013.

Doug Creutz, analista na Cowan & Company acredita que a Microsoft deve lançar a sua nova consola em 2013 e ao contrário do que se tem dito por aí, ele não está convencido de que será uma plataforma dedicada apenas ao formato digital.

Ou seja, quando se fala sobre uma consola apenas dedicada ao formato digital, estamos a falar de uma plataforma na qual não precisamos de ir comprar jogos à loja e tudo é realizado online, compras, downloads e por aí fora. Um género de Steam em formato consola.

Creutz não acredita que a “Xbox 720” seja assim e talvez isso aconteça porque a indústria de gaming de consolas ainda não parece disposta a abdicar do retorno das cópias físicas.

  • Se faz sentido?

Eu acredito que não faz, na minha opinião quanto mais fácil e rápido for o acesso a videojogos, mais os gamers os vão comprar. Basta olhar para o crescimento estrondoso do Steam nos últimos anos para se verificar que a fórmula funciona.

Eu não me importava nada se as próximas consolas se dedicassem apenas ao formato digital, apesar de perceber que é difícil replicar o mesmo tipo de dinâmica que possui um computador.

Hoje tanto a Sony como a Microsoft percebem que o formato digital é muito apreciado pelos gamers e na PS3 e Xbox 360 já é possível adquirir muitos títulos do conforto do sofá. Quanto mais não seja, talvez as próximas consolas “joguem” melhor com essa possibilidade.

Fonte: CVG

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: