Nintendo Nintendo Switch Notícias

Xenoblade Chronicles 2 Fecha Ano de Ouro da Nintendo Switch

xenoblade-chronicles-2

Numa Nintendo Direct exclusivamente dedicada ao jogo foi anunciado que serão disponibilizados conteúdos adicionais e um cruzamento com a série The Legend of Zelda.

Num ano em que a Nintendo Switch recebeu dois dos jogos mais bem pontuados de sempre no site Metacritic.com (The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey, ambos com um metascore de 97/100), Xenoblade Chronicles 2 promete manter a fasquia com uma épica viagem em busca do derradeiro refúgio para toda a Humanidade.

Xenoblade Chronicles 2 chega à Nintendo Switch já no próximo dia 1 de dezembro e, em antecipação deste lançamento, uma Nintendo Direct especial deu a conhecer aos fãs um pouco mais do fantástico mundo do jogo, Alrest, e do paraíso Elysium. Os destaques incidiram sobre elementos do jogo como os ambientes, o sistema de combates e as personagens, mas houve ainda tempo para revelar conteúdos adicionais, uma referência especial do jogo em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, assim como a possibilidade de jogar com vozes em japonês e legendas em inglês.

Depois do sucesso do RPG original lançado para a Wii em 2011, é com grande expectativa que os fãs da série aguardam Xenoblade Chronicles 2. Nesta sequela, os Blades são formas de vida artificiais que criam laços com Drivers, cujas armas e poderes terão a possibilidade de utilizar em combate. A personagem principal, o Rex, é um Driver, e a Pyra é uma Blade. Para ajudar os fãs a familiarizarem-se com a personagem principal antes do lançamento do jogo, já no dia 9 de novembro, uma missão secundária, na qual poderá obter um disfarce do fato Rex para o Link, estará disponível em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, tanto para a Nintendo Switch como para a Wii U.

Dentro e fora das batalhas, os Blades contam com uma ampla variedade de habilidades de apoio. Durante as suas aventuras, estas habilidades poderão aumentar o número de objetos reunidos, abrir novos caminhos para explorar ou proporcionar outros efeitos especiais. Quando os jogadores combatem ao lado do Blade que escolheram, podem desencadear efeitos que protegem o Driver e fortalecem ataques. As habilidades variam consoante os Blades, pelo que selecionar diferentes Blades acrescentará uma nova camada de estratégia em batalha.

Os Blades são apenas uma forma de vida que encontrará nesta sua aventura pelo mundo de Alrest. No vasto mundo destas criaturas imponentes, os jogadores descobrirão vida selvagem tão pacífica quanto agressiva, de todas as formas e tamanhos, enquanto exploram planícies vastas, cavernas assustadoras, reinos gelados, terra queimada e praias. Se conseguir derrotar determinados monstros (Unique Beasts), surgirá uma lápide nesse local para prestar homenagem à criatura e permitir-lhe reviver essas batalhas com a possibilidade de obtenção de recompensas adicionais.

Ao atravessar o vasto mundo de Alrest, deparar-se-á com locais conhecidos como “Collection Points”, que lhe darão a oportunidade de recolher objetos valiosos ou submergir nas nuvens para resgatar tesouros difíceis de encontrar, ou até com marcos especiais para os quais poderá transportar-se em qualquer altura. Alrest está também repleto de cidades vibrantes, que incluem desde distritos comerciais a bairros residenciais, sendo que cada Titan é marcado pela sua própria atmosfera.

Todos os que quiserem expandir a sua aventura poderão adquirir um Expansion Pass de conteúdos adicionais, que serão lançados entre o dia do lançamento do jogo e o outono de 2018. Estes conteúdos incluirão missões, objetos de apoio, um modo de desafio que lhe permitirá enfrentar inimigos potentes e até uma aventura adicional com uma nova história secundária ambientada no mundo de Elysium. Mantenha-se atento a mais informações sobre os componentes deste Expansion Pass.

Xenoblade Chronicles 2 estará disponível a partir de 1 de dezembro e neste mesmo dia será lançado igualmente um Comando Pro da Nintendo Switch – Xenoblade Chronicles 2 Edition, assim como uma edição de colecionador do jogo. Esta incluirá, para além do jogo, um livro de 220 páginas com arte concetual e ilustrações das personagens, paisagens e objetos, um CD com uma seleção de faixas e uma caixa metálica especial com o cartão de jogo de Xenoblade Chronicles 2.

Se preferires, no entanto, descarregar o título para a tua consola para que o tenhas sempre contigo, há também a hipótese de pré-adquirir Xenoblade Chronicles 2 na Nintendo eShop, quer isoladamente quer integrado no Expansion Pass. Se optares pela pré-aquisição, terás a oportunidade de começares a jogar imediatamente assim que o jogo ficar disponível.

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: