Notícias PC

Zeno Clash 2: Primeiras Impressões

Zeno Clash 2: Primeiras Impressões

Como eu estava enganado! Permitam-me que me explique, é que antes do lançamento de Zeno Clash 2 eu cometi a ousadia” de o considerar um título promissor. De facto era essa a minha opinião na altura e pensando melhor, a desculpa faz pouco sentido porque se tratava de uma afirmação verdadeira de alguém que ainda não o tinha jogado. Contudo o que eu não estava à espera era que este segundo Zeno Clash fosse um jogo tão medíocre que nem sequer consegue ser superior ao original.

Há quatro anos atrás o Zeno Clash foi uma experiência original e divertida e quando eu tive conhecimento da sequela fiquei entusiasmado porque sabia que a ACE Team poderia fazer muito melhor. A introdução de um modo de cooperação era a “cereja no topo do bolo” e a mudança para Unreal Engine 3 também parecia ser uma boa ideia.

Que fique claro que Zeno Clash 2 é um jogo independente desenvolvido com poucos recursos, porém existem muitos jogos que foram desenvolvidos sob as mesmas condições e são experiências agradáveis. Infelizmente o mesmo não se pode dizer deste que não está à altura do seu antecessor e possui problemas graves que o impedem de deixar a sua marca.

Ontem à noite a Gate 2 Gamerz realizou uma transmissão ao vivo de primeiras impressões de Zeno Clash 2. Como já costuma ser habitual o nosso fundador e editor-sénior, Ary Costa que vocês podem encontrar bastante ativo na comunidade, juntou-se ao Nuno Almeida (Warnok_PT) para ambos descobrirem se o jogo tinha potencial ou não.

Ontem à noite eu recebi uma mensagem do Ary que dizia: “Com todo o respeito senhor Hélio, o senhor vá-se lixar porque este jogo é uma desilusão!“. Na realidade as palavras utilizadas na mensagem foram, digamos, um pouco mais agressivas.

Eu assumo a minha responsabilidade por ter considerado Zeno Clash 2 um jogo prometedor, mas analisando melhor a questão ainda bem que foi realizada a transmissão ontem porque assim todos os nossos leitores podem descobrir porquê que este jogo afinal está longe de ser uma boa compra.

Aqui fica o vídeo da transmissão e eu recomendo que o vejam se estiverem interessados em comprar este jogo:

Helio Costa

Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: