PC

Anthem Será o Próximo Grande Shooter Cooperativo?

A ser desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts, Anthem é um dos jogos que mais tem dado que falar nos últimos tempos e o entusiasmo com ele é quase palpável.

O jogo tem lançamento agendado para o início de 2019 (22 de Fevereiro) para o PC, PS4 e Xbox One. Nele nós vestimos a pele de um “freelancer” que faz parte de um grupo de pessoas que partem em exploração do mundo que os rodeia.

O jogo combina elementos clássicos de um shooter na terceira pessoa com os de um RPG de ação. Tudo isto decorre num mundo aberto que convida à exploração. O esquadrão é composto sempre por 4 elementos, sendo que cada um deles pode escolher entre várias armaduras que podem ser costumizadas.

Se estás a detectar alguma familiaridade no conceito, então é porque provavelmente já ouviste falar do Warframe, um videojogo que explora precisamente este conceito e que é também um dos jogos free-to-play mais populares no mercado.

Em Anthem a ideia passa por explorar também as potencialidades da experiência cooperativa mas limitando-a a quatro elementos. Ao contrário da habitual experiência massiva em que uma sessão de jogo é povoado por centenas ou milhares de jogadores, em Anthem os jogadores deverão encontrar-se em vários “hubs”, formar um esquadrão e partir para a aventura.

Felizmente o Warframe já provou que este sistema funciona na perfeição e permite oferecer aos jogadores experiências incrivelmente polidas e envolventes. Com Anthem talvez a BioWare esteja a observar com atenção o trabalho da Digital Extremes porque de facto há muito que eles podem aprender.

Anthem parece ser um jogo com potencial, no entanto também é verdade tudo o que tem o “dedo” da Electronic Arts deve ser olhado com desconfiança se tivermos em conta o passado recente da companhia.

Ainda é cedo demais para “colocar o jogo num pedestal” até porque a BioWare tem um longo trabalho pela frente. Como a Digital Extremes nos tem mostrado com o Warframe, o desenvolvimento de um jogo deste género não é um “sprint rápido” mas sim uma “longa maratona” sem fim à vista.

Nós ficaremos atentos, mas para já aqui fica mais um vídeo do Anthem.

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais