Artigos PC

Berserk Boy: As plataformas 2D continuam em grande

blank

Há muitos anos atrás, quando o 3D chegou ao mercado, foram muitos os que anunciaram a morte do 2D. Pois bem, ela não só não aconteceu como o género continua melhor do que alguma vez esteve. Berserk Boy é mais um jogo que vem explorar o género e traz consigo uma jogabilidade frenética e elementos “metroidvania”.

No jogo nós vestimos a pele de Key, um jovem determinado que vê a sua vida transformada por uma misteriosa esfera. Agora ele é o “Berserk Boy” e ganhou poderes extraordinários que o vão ajudar a combater o diabólico Dr. Genos e o seu exército de lacaios de Energia Negra

A história é simples bem como a apresentação, mas o ritmo do jogo é intenso até na sua história. Não demora muito até que os jogadores tenham de combinar as cinco esferas de “Força Berserk” e com isso vem uma experiência de jogo que tem sido descrita como uma mistura entre o Sonic e o Mega Man.

O jogo é também uma experiência cheia de nostalgia que faz lembrar os grandes clássicos de plataformas 16bit dos anos 90, e conta com uma jogabilidade com muitos saltos, deslizes e ataques rápidos às forças inimigos. Como qualquer bom “metroidvania” os mapas têm muito para se explorar e objetos colecionáveis escondidos para serem encontrados.

Rapidez é a palavra de ordem neste jogo e comete aos jogadores navegarem pelos níveis em alta velocidade dizimando inimigos pelo caminho. Tal como os jogos em que vai buscar inspiração, Bersek Boy destaca-se por ser uma experiência incrivelmente divertida e viciante que possui ainda uma banda sonora de luxo.

A música é composta por Tee Lopes, que para quem não sabe, compôs a música daquele que é provavelmente um dos melhores jogos do “franchise” do ouriço azul, o Sonic Mania. O jogo é mesmo uma agradável surpresa não só pela banda sonora mas também pela sua jogabilidade rápida de precisão que com toda a certeza fará as delícias dos “speedrunners”.

Berserk Boy pode não revolucionar, nem ser um jogo de grande orçamento, mas tem potencial para ser uma excelente aventura e se estiveres à procura de um novo título de plataformas 2D então ele merece sem dúvida a tua atenção.

Última atualização: Março 16, 2024 às 21:07

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *