Notícias

HUNTDOWN: Uma gloriosa celebração do side-scroller

Simplicidade e ação num estilo “retro-delicioso” culminam numa experiência explosiva chamada HUNTDOWN. O jogo é uma gloriosa celebração dos “side-scrollers” que embora seja fiel ao género não tem receio de utilizar todas as potencialidades desta nova geração.

HUNTDOWN é simples, pode ser desfrutado a solo ou em cooperação e coloca os jogadores num cenário futurista no qual as ruas são dominadas por gangues e os polícias vivem num medo constante.

Neste cenário apenas os caçadores de recompensas podem libertar a cidade dos criminosos e nós podemos escolher um de três:

  1. Anna Conda: Ex-comando, especialista em armas e completamente impulsiva. A Anna não faz perguntas porque ela nem sequer quer respostas e toda a destruição colateral é isso mesmo, colateral;
  2. John Sawyer: Já foi um polícia das forças especiais mas abandonou essa profissão. Hoje é um caçador de recompensas e já perdeu tantos membros que é praticamente um robô;
  3. Mow Man: Um android de reconhecimento que foi roubado e modificado com software banido. Troca corpos por dinheiro e os seus alvos raramente escapam com vida.

À espera dos jogadores estão 20 níveis, uma arte pixel de 16-bit toda ela desenhada à mão e combinada com animações belíssimas tudo a correr a 60-FPS e acompanhado por uma épica banda sonora “old school”.

HUNTDOWN não vem revolucionar a indústria mas está a ser muito bem recebido pelos jogadores e pela crítica. Nós já tivemos a oportunidade de o jogar e de facto ele parece reunir o melhor dos grandes clássicos 16-bit.

Se andas à procura de um pouco de retro-glória então dá-lhe uma vista de olhos.

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais