Jogos Indie Notícias PC

Gestalt: Steam & Cinder chega a 21 de maio em português

Inspirado nos clássicos de 16 e 34 bit, Gestalt: Steam & Cinder combina a jogabilidade precisa de plataformas 2D com ação e combate num mundo steampunk desenhado à mão.

O jogo é mais um metroidvania que convida os jogadores a vestirem a pele de Aletheia, uma mercenária de elite de Steam City em Canaan, para uma aventura totalmente nova inspirada nos metroidvanias e RPGs de ação clássicos

Gestalt: Steam & Cinder destaca-se por um trabalho de qualidade no departamento visual com arte pixel belíssima e animações de grande qualidade. Já no que diz respeito à experiência de jogo propriamente dita, o jogo não pretende “reinventar a roda”.

Não que isso seja uma má notícia, pelo contrário às vezes é preferível ser fiel ao género de um videojogo sem grandes inovações, do que tentar inovar demasiado e retirar-lhe identidade.

Gestalt: Steam & Cinder pretende ser acima de tudo uma experiência divertida e uma boa alternativa dentro do género. Nós sabemos que os fãs de metroidvanias estão sempre à procura do próximo jogo e este parece ser uma boa alternativa num futuro próximo.

Ele já tem duas grandes vantagens, a primeira é no departamento visual que de facto parece ter uma qualidade acima da média e a segunda é o facto de ser traduzido para português.

Resta saber se os outros departamentos se encontram à altura das expectativas.


Gestalt: Steam & Cinder na Humble Store Gestalt: Steam & Cinder na Humble Store

Este jogo encontra-se disponível na nossa loja parceira. Se comprares utilizando o botão em baixo estarás a ajudar diretamente a Gaming Portugal e os nossos parceiros.

Para saberes mais visita a nossa página de parcerias.


Última atualização: Abril 11, 2024 às 14:34

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *