Notícias Playstation

INDIKA é diferente e tem potencial

INDIKA é um jogo que explora a dualidade entre o bem e o mal através de uma freira. É invulgar e até estranho mas cheio de ambição porque pretende ser muito mais do que um simples videojogo.

Não são muitas as experiências de jogo que desafiam os jogadores a pensar, mas INDIKA quer levar-nos a todos numa viagem na terceira pessoa que mistura exploração com resolução de puzzles e um pouco de plataformas.

No jogo nós controlamos Indika, uma freira que será confrontada com decisões difíceis ao longo da sua aventura. O jogo explora temáticas como o pecado, a tristeza e dilemas morais. Tudo indica que será um jogo psicologicamente pesado, o que não significa que vai meter medo ou assustar-nos, pelo contrário vai é levar-nos a pensarmos sobre temáticas desconfortáveis.

Nesta medida o jogo não será uma experiência tradicional e vai assemelhar-se mais a uma espécie de filme interativo que vai desafiar as normas sociais em oposição a tentar divertir o jogador. Eu sei que é estranho pensar que alguém fez um jogo cuja missão principal não é divertir, mas é mais ou menos isso que acontece em Indika.

Em defesa do jogo é preciso não esquecer que alguns dos melhores jogos do planeta e da história da indústria, sempre despoletaram muitos sentimentos negativos junto dos jogadores, ou não fosse a história dos videojogos muito ligada à derrota.

Que INDIKA parece ser diferente e é no mínimo intrigante, disso não restam dúvidas. Eu gosto de ver estúdios e editoras a darem luz verde a projetos talvez mais “arriscados” e este jogo parece ser isso.

INDIKA tem lançamento agendado para o próximo dia 08 de Maio no PC, PS5 e consolas Xbox Series.

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais