Stadia: Apesar do fracasso Google continua interessada em videojogos

O Stadia foi a primeira incursão a sério da Google no mundo dos videojogos. O serviço revelou algum potencial mas no final foi incapaz de garantir uma experiência estável e foi com tristeza que assistimos ao seu encerramento. Mas desenganem-se aqueles que julgam que a Google desistiu, pelo contrário a gigante tecnológica vai continuar a apostar nos seus serviços “cloud”.

A Google continua determinada em apostar na sua tecnologia “Cloud” e pretende estabelecer-se como a parceira ideal para companhias que procurem serviços online para os seus videojogos. Embora o Stadia tenha sido um fracasso, a companhia aprendeu com os seus erros e acredita estar numa excelente posição para contribuir de forma determinante no mundo dos videojogos com os seus serviços.

A notícia não é surpreendente e pode ser encarada de duas maneiras: por um lado a Google poderá, quem sabe, até oferecer serviços mais económicos e robustos, pelo outro videojogos com serviços online não são propriamente amados pelos jogadores, pelo contrário as companhias utilizam-nos quase como uma espécie de DRM, com certos videojogos inclusive a necessitarem de uma ligação online permanente devido a uma verificação periódica (realizada online) da legalidade da cópia em questão.

Para a Google o futuro pós-Stadia passa muito por juntar-se a companhias para proporcionar serviços online mais robustos. Quem sabe, talvez o “cloud gaming” ganhe uma nova forma dentro de algum tempo e uma coisa é certa, a Google vai estar à espreita.

Com o tempo saberemos se isso será bom ou mau para o mercado.

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais