Steam Greenlight: Taxa De Submissão Implementada

O Steam Greenlight arrancou recentemente e surgiu com a missão de oferecer um espaço especial no qual projetos independentes podiam ser expostos e submetidos à avaliação dos utilizadores. Tal como já referimos várias vezes no passado, a ideia no papel parecia ser muito boa, com os utilizadores a poderem oferecer feedback direto aos criadores de videojogos e ajudar a que um jogo fosse disponibilizado na plataforma, no entanto nem tudo funcionou como o esperado e foram necessários alguns ajustes.

Um dos primeiros grandes problemas foi o “spam” quer da autoria dos “espertalhões” do costume que só gostam de criar caos ao submeter jogos falsos, quer de utilizadores que não perceberam a finalidade do serviço e começaram a utilizá-lo para pedirem determinados títulos para a plataforma. A submissão sem limites estava a tornar-se um verdadeiro problema, porém o mais recente update trouxe consigo uma taxa de 100 dólares (cerca de 79€) obrigatória para todos os que pretenderem submeter a partir de agora os seus projetos por lá.

Como Valve idealizou o Steam Greenlight sem fins lucrativos, todo o dinheiro recebido das submissões será doado para caridade e desta forma eliminou-se por completo o “spam“. De facto após o update seguiu-se um período de acalmia, agora parece que será muito mais fácil para os utilizadores encontrarem e seguirem jogos com potencial.

Senão tens tempo para pesquisar então não desesperes. o Gaming Portugal já está representado no Greenlight e temos para ti uma lista com os jogos mais promissores na plataforma.

Obrigado, Steam

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais