Steam Workshop: Um Enorme Sucesso

O “Workshop” da Steam foi criado para que os gamers pudessem participar ativamente na criação de conteúdo para alguns dos seus videojogos. Hoje são 16 os jogos que suportam “workshop” e já foram contabilizados mais de 55 milhões de downloads. É obra!

Há cerca de um ano o Steam Workshop chegou como uma forma para os jogadores submeterem itens para o Team Fortress 2. A partir daí ela continuou a crescer, veio o suporte para outros videojogos como o Portal 2 ou o Skyrim e o conteúdo criado por jogadores cresceu exponencialmente.

Hoje o serviço soma e segue e não são só os videojogos que saem beneficiados, os criadores de itens também já receberam até agora milhões pelo seu trabalho na criação de conteúdo para TF2 e Dota 2. O objetivo da Valve passa por ajudar cada vez mais videojogos a integrarem a plataforma e as companhias só têm a ganhar com isso. Suportar a “workshop” é garantir à partida um aumento substancial da longevidade de um videojogo e a ideia de envolver os fãs do jogo no processo de criação também é excelente.

No futuro serão cada vez mais os videojogos a aproveitarem as oportunidades proporcionadas pela “workshop” e aumentará também o número de jogadores a criarem conteúdo. Para já encontram-se disponíveis cerca de 300 mil itens no serviço, ou seja, há muito por onde escolher e não pagamos mais por isso.

Obrigado, PC Gamer, Steam

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais