Beacon é um Roguelike de Ficção Científica

Há jogos que de imediato conseguem captar a nossa atenção e Beacon é um deles. Trata-se de um roguelike de ficção científica recheado de ação e no qual a morte, que de resto é inevitável, permite-nos realizarmos mutações que nos poderão ajudar na próxima sessão.

A jogabilidade é muito simples, temos de disparar e derrotar inimigos sendo que pelo caminho vamos apanhando o seu DNA. Quando morremos temos a oportunidade de combinar o DNA que juntámos com o nosso próprio DNA e eis que damos forma a um novo combatente que pode ter habilidades bem diferentes do seu antecessor.

O cenário é gerado aleatoriamente e torna a experiência um desafio à altura dos jogadores mais persistentes. A morte é um pouco amenizada com a possibilidade de realizarmos mutações e ainda bem porque neste tipo de jogos ela ocorre demasiadas vezes.

Beacon é o primeiro título da Monothetic, um pequeno estúdio composto por 9 elementos com base na Califórnia (Estados Unidos). O primeiro vídeo do jogo revela um trabalho artístico francamente promissor bem como uma jogabilidade e banda sonora que deixam bons apontamentos.

Beacon chega este ano ao PC e Xbox One. Aqui fica o trailer revelação:

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais