Artigos

Borderlands 3 e a Idiotice das Reviews De Protesto

A Epic Games Store está a tentar conquistar o seu espaço no mercado da distribuição digital e uma grande parte da sua estratégia passa pela obtenção de alguns exclusivos de peso. O mais recente é o Borderlands 3 e não demorou muito até que alguns jogadores decidissem revelar o seu descontentamento fazendo análises negativas a outros jogos do “franchise” na Steam. Faz sentido…

A comunidade de jogadores de videojogos pode ser feroz nas demonstrações de descontentamento e se por um lado isso por vezes pode trazer justiça para o mercado, pelo outro pode revelar-se em manifestações patéticas e típicas da birra de uma criança.

Borderlands 3 é um dos jogos mais esperados do ano e naturalmente nós gostaríamos que ele estivesse presente em todas as plataformas de distribuição digital. No entanto no PC ele será mais um exclusivo da Epic Store.

Por mais que um jogador discorde desta decisão, nada justifica que ele visite a página Steam dos jogos anteriores do “franchise” e publique uma má análise como forma de protesto. É uma atitude francamente condenável e revela como por vezes as nossas demonstrações de descontentamento podem ir longe demais.

Numa atitude típica de uma criança de 5 anos milhares de jogadores “bombardearam” as páginas dos jogos do “franchise” Borderlands com análises negativas só porque não ficaram satisfeitos com o facto de o Borderlands 3 ser exclusivo da Epic Store. Este protesto atingiu uma proporção tal que a Steam já veio revelar publicamente que vai monitorizar a situação e retirar o peso dessas análises fraudulentas.

Como sempre a nossa posição é a de que qualquer concorrência no mercado da distribuição digital é bem vinda. É sempre preocupante quando uma empresa detém o monopólio de um determinado produto ou serviço e no caso da Steam é inegável que é mais ou menos isso que acontece. O mercado precisa de concorrentes de peso, nunca é boa ideia “colocar os ovos todos no mesmo cesto” e por isso mesmo as alternativas à Steam podem ser benéficas até para os jogadores que hoje protestam veementemente a exclusividade do Borderlands 3.

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais