Notícias PC

Dragon’s Dogma 2: microtransações e problemas de “performance” geram contestação

blank

Muitos jogadores já sabiam que Dragon’s Dogma 2 era um jogo exigente e que os problemas de “performance” no PC eram uma possibilidade. Pois bem, é exatamente isso que está a acontecer e como se não fosse mau o suficiente os jogadores estão furiosos com as microtransações.

A “performance” de Dragon’s Dogma 2 é um problema, também existem queixas relacionadas com um excesso de “crashes” e para juntar ao desastre, as microtransações – ou os chamados DLC’s – estão a deixar os jogadores à beira de um ataque de nervos.

Não é caso para menos, senão vejamos, estamos a falar de um jogo que está à venda no PC por 65€, é “single player” e possui microtransações. Ainda pior é o facto de serem microtransações que têm um impacto na experiência e que a facilitam.

Veja-se o exemplo dos “portcrystals” que são um item que permite criar pontos para “fast travel”. No jogo eles são raros, difíceis de se obter e isso obriga o jogador a pensar bem na sua decisão sobre onde os vai colocar. No entanto ele encontra-se disponível para compra em formato DLC por 3€.

De facto não se compreende como um jogo deste calibre, que ainda por cima é de um jogador, recorre a práticas que são consideradas tão desprezíveis pela maior parte dos jogadores. E como já costuma ser habitual, os jogadores de PC estão a demonstrar todo o seu descontentamento em força.

Por esta altura o jogo conta com mais análises negativas do que positivas na Steam  . Já não dezenas de milhares de análises com referências à má “performance” embora nos pareça que a grande maioria é mesmo focada na questão das microtransações. Um número considerável de jogadores também já pediu o reembolso.

Última atualização: Março 22, 2024 às 21:11

blank
Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele prefere quase sempre pelo sentido de humor.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários