Guia De Reviews

mario

A Gaming Portugal publica frequentemente opiniões sobre videojogos realizadas pelos nossos editores que têm largos anos de experiência na indústria.

No final das nossas opiniões é atribuída uma nota geral do videojogo e indicado se o mesmo é ou não recomendado por nós.


10 – Um Jogo Perfeito

A nota máxima existe mas é pouco provável que alguma vez seja atribuída a um videojogo. Nós não concordamos com atribuições de notas máximas porque se é verdade que na altura elas se podem justificar, também é verdade que dificilmente essa avaliação poderá reunir consenso. Não esquecendo que o mundo dos videojogos está em constante evolução tornando assim extremamente difícil que uma nota máxima seja também justa.

9.0 a 9.9 – Obrigatório

A partir dos 9.0 nós estamos perante jogos obrigatórios e que qualquer gamer precisa de comprar se possível no dia de lançamento. São jogos extraordinários, verdadeiras experiências dignas de serem desfrutadas até à exaustão.

8.0 a 8.9 – Recomendado

São também compras obrigatórias, o que não significa que não tenham falhas, mas regra geral elas costumam ser ofuscadas pelos pontos fortes.

7.0 a 7.9 – Bom

Os jogos nesta categoria são sólidos, alguns podem ter muita qualidade contudo também existem outros assombrados por falhas. Eles são quase sempre uma boa compra.

6.0 a 6.9 – Razoável

Um jogo razoável é aquele que não surpreende em nenhuma área em parte devido às falhas que não o deixam atingir um patamar mais elevado. Longe de uma compra obrigatória, este é um jogo que vocês devem comprar apenas quando o preço baixar consideravelmente.

5.0 a 5.9 – Mau

Um “mau” resulta de uma mistura explosiva de problemas que tornam um jogo demasiado banal para seu bem. Pode existir um ou outro interessante, mas preparem-se para uma experiência de jogo inconstante e por favor, só os comprem quando estiverem a preço de feira.

Abaixo de 5.0 – Mau De Mais Para Ser Verdade

É mau, é muito mau, é mau demais para ser verdade. Jogos com vários problemas, em que mais parece que os programadores se atropelaram uns aos outros em vez de trabalharem em conjunto. Este jogo vai directamente para o lixo.


A Decisão da Nota Final

O autor da opinião é o único responsável pela nota atribuída e a mesma reflecte a sua experiência pessoal com o jogo em questão. É natural que por vezes a opinião de um editor possa divergir da opinião dos leitores.


Quem Faz as Reviews?

A maior parte das opiniões é realizada por membros da equipa residente que são gamers experientes e que acompanham há muitos anos o mundo dos videojogos. Poderão existir também opiniões realizadas em co-autoria e nesse caso a nota final parte de um consenso entre os autores.

Para além disso qualquer outro utilizador pode submeter a sua opinião para publicação, no entanto apenas trabalhos de manifesta qualidade serão publicados. Sempre que um artigo ou opinião não seja realizado por alguém da equipa do Gaming Portugal, nós facultamos essa informação de forma clara aos leitores.

Sendo este um website colaborativo faz todo o sentido que qualquer pessoa possa participar se assim o desejar.

Também poderás gostar de: