PETA Ataca Battlefield 3

Battlefield 3 chegou há pouco tempo e já está a causar polémica devido, imagine-se, à morte de um rato. Tudo acontece no modo de campanha, numa sequência em que a nossa personagem rasteja num túnel de esgoto de uma rua destruída e encontra um rato irritante, matando-o de seguida com a sua faca.

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) que está sempre atenta a estas situações já revelou o seu descontentamento porque considera que os mais novos podem ser influenciados a cometer atos de crueldade contra os animais. Como se sabe Battlefield 3 possui um grafismo bem real e a cena em questão é de facto gráfica, no entanto o rato é irritante e não pára de morder a nossa personagem, pelo que o seu sacrifício é justificado.

Outro problema na indignação da PETA é que Battlefield 3 está devidamente assinalado como sendo para maiores de 16, uma idade em que é mais provável um adolescente deixar-se influenciar por uma rapariga do que por uma pequena cena de um videojogo.

Apesar de tudo somos obrigados a reconhecer que a sociedade está a mudar e quem somos nós para responder por adolescentes, talvez faça algum sentido tentar afastá-los destas cenas em videojogos. Mas já que se fala em influência, parece que eles já têm muita da televisão. E o que vamos fazer, acabar com a televisão?

Fonte: Videogamer

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais