Não foi uma notícia surpreendente se tivermos em conta os requisitos mínimos para correr este jogo e se estás a entrar em desespero tem calma. Computadores de gamas médias ou baixas até vão conseguir correr o jogo, o problema é que a grande maioria não vai passar dos 60 fps nas áreas de mundo aberto. Aliás, muitos podem até nem atingir os 60 fps…
O jogo é ambicioso e usa o motor gráfico da Capcom que é muito bom, mas que no entanto tem sido utilizado principalmente em aventuras lineares que não incluem áreas gigantescas de mundo aberto. Parece-me a mim que, em defesa da “performance”, a Capcom poderia ter recorrido a motores gráficos mais indicados para o género mas não foi isso que aconteceu.
É que o grande problema não é a baixa “performance” em máquinas de gama média ou baixa porque essa é previsível. Pior do que isso poderão ser os problemas de “performance” em computadores mais do que capazes de correr o jogo sem problemas mas que simplesmente não o conseguem. Isso é comum no lançamento deste tipo de jogos e é muito difícil para uma companhia estar convenientemente preparada para lidar com isso.
Existem demasiadas variantes a ter em conta com um computador, questões de software e de hardware que é difícil de replicar em testes. O mercado é vasto, é composto por um número massivo de jogadores e não seria de estranhar se durante os primeiros tempos Dragon’s Dogma 2 não fosse jogável para muitos.
Por esta altura tenho a certeza que a equipa de desenvolvimento não só tem noção disso como talvez até já esteja a trabalhar num daqueles “patches” do dia de lançamento. Mas como o jogo ainda não saiu oficialmente vamos ter mesmo de esperar para ver no que vai dar.
Dragons Dogma 2 tem lançamento agendado para dia 22 de Março no PC, PS5 e Xbox Series e as análises pré-lançamento são todas muito positivas. O jogo tem tudo para ser bem sucedido e nós só esperamos que a “performance” não se “atravesse à frente” do seu sucesso no PC.
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