Playstation Network: Perito Encontra Vulnerabilidades

Mais uma vez amigos gamers as notícias não são animadoras. Recentemente a Reuters revelou que as falhas de segurança na Sony não se ficaram pela Playstation Network e um perito terá chegado à conclusão de que os servidores da companhia terão permanecido vulneráveis a ataques durante mais três semanas após da descoberta do ataque à Playstation Network.

O trabalho foi realizado pelo perito de segurança John Bumgarner que trabalha numa empresa de segurança online chamada Cyber Consequences Unit. As descobertas são arrepiantes, Bumgarner recorreu ao que ele chama de “Google Hacking” que consistiu em pesquisar pelos servidores da Sony no motor de busca Google e a partir daí aceder a informação delicada.

Este tipo de informação não deveria estar disponível em pesquisas nos motores de busca e naturalmente facilitava muito o trabalho de quem pretendesse prejudicar a empresa. Neste momento essas falhas estão corrigidas porque a Reuters notificou a Sony antes de publicar o artigo, todavia é de facto assustador que durante três semanas após um dos maiores ataques da história, os seus servidores ainda estivessem vulneráveis.

Da parte da Sony o trabalho hercúleo para restaurar a Playstation Network continua e parece que já ninguém quer arriscar adiantar uma data para quando ela vai finalmente ficar online. Os responsáveis pedem ainda mais paciência a jogadores que já a perderam há muito tempo e garantem que os irão compensar por este incómodo de proporções épicas.

Fontes: IGN, Reuters

[poll id=”2″]

 

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais