Notícias Notícias Playstation

PlayStation VR2 com produção suspensa

blank

Descrito como a “próxima geração de jogos em realidade virtual” que conta com “espantosos gráficos” e até “jogos que definem um género e sensações únicas”. São frases bonitas e revelam promessa mas significam muito pouco quando ninguém está a comprar PSVR2’s e a Sony acaba com toneladas de material parado nos seus armazéns.

O PSVR2 é um produto interessante e traz consigo uma nova dimensão de imersão num videojogo. Mas o seu preço elevado ou o facto de ocupar ainda mais espaço na cabeça que um “headset” sempre foram um problema. Aqui na Gaming Portugal a opinião é unânime: “dificilmente funcionaria como acessório de gaming indispensável e de utilização diária”.

Junte-se a isso o facto de não existir propriamente conteúdo tão bom que justifique a utilização de um PSVR2 e consegue-se perceber as poucas vendas. Aliás tudo indica que a Sony suspendeu a produção destes aparelhos porque simplesmente não os está a conseguir vender. Foram produzidas milhões de unidades e grande parte ainda está à espera de um comprador.

Não é uma tarefa fácil para a Sony especialmente numa indústria em que, de forma surpreendente, os jogadores estão a dar preferência a experiências de jogo mais simples. O sucesso estrondoso da Nintendo Switch, que continua tão relevante hoje como no ano do seu lançamento, é uma prova incontestável de que acessibilidade e simplicidade são mais importantes do que, por exemplo, potência gráfica.

Algumas companhias acreditam que a imersão total com recurso a tecnologia VR é o caminho, mas nem todos os jogadores parecem convencidos. Para alguns, grandes níveis de imersão ao ponto em de perderem a noção do que se passa no espaço real à sua volta, não é uma ideia, digamos, confortável.

Com toneladas de material em armazém a solução da Sony para resolver o problema parece residir no PC Gaming. Pelos vistos está a ser testada a compatibilidade do PSVR2 com o PC, que como todos sabemos, é um mercado muito mais recetivo a experiências com novos acessórios de preço elevado.

Mesmo assim o futuro não se advinha promissor para o PSVR2.

Última atualização: Março 19, 2024 às 14:02

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários